PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(PROVAS MILITARES) Realmente necessário?

Ir para baixo

(PROVAS MILITARES) Realmente necessário? Empty (PROVAS MILITARES) Realmente necessário?

Mensagem por Willian Honorio Ter 14 Jun 2016, 12:03

Bom dia, Fórum.


  Estou com algumas dúvidas no que diz respeito ao material de física. Estou me preparando para prova da AFA e consigo fazer questões de provas anteriores sem grandes dificuldades (e algumas do ITA dos anos 90), entretanto, nesses últimos 3 anos acredito que a banca tem sido cruel e minha intenção é unicamente chegar na prova preparado.
  Faço cursinho, mas apenas para ouvir os bizus dos professores pois o material não me agrada e é incompleto. Estudo pela coleção Física clássica, mas devido a escassez de exercícios eu mesclo com o Fundamentos de física bem antigo de biblioteca, e serei sincero, minha dúvida esta em vetores, gravitação,polias, pêndulos (MHS no geral) e principalmente em exercícios que requisitam mais matemática.

  Gostaria de saber se algum vestibulando ITA, IME ou outros que conheça a prova da AFA realmente recomenda a coleção FUNDAMENTOS DA MECÂNICA(vol. I, II e III) do autor Renato Britto, pois dando uma folheada me pareceu uma coleção interessante, bem didática e no nível que procuro.

 Desde já, grato! Smile

P.s.: Tópicos de física realmente não me agrada muito, até usei por um tempo, mas realmente não tive severos problemas nas resoluções(talvez seja pelo fato de eu terminar o física clássica 1), pelo menos nos exercícios de nível 3.
Willian Honorio
Willian Honorio
Matador
Matador

Mensagens : 1271
Data de inscrição : 27/04/2016
Idade : 27
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos