PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mais um vestibulando de medicina!

3 participantes

Ir para baixo

Mais um vestibulando de medicina! Empty Mais um vestibulando de medicina!

Mensagem por VioletChachki Qui 02 Jun 2016, 17:37

Oi gente!  Very Happy Sempre frequentei o fórum sem postar.. aliás, sem nem ter conta. Mas ultimamente senti necessidade de criar uma conta pra compartilhar opiniões e alguns dilemas com outras pessoas que vivem na mesma situação que eu. 
Tenho 21 anos (faço 22 ainda esse ano), concluí o ensino médio em 2011 e sem saber o que fazer, entrei de cara em uma engenharia. Em casa, faculdade pública e curso do momento... parecia perfeito. Longe de ser. Os primeiros anos foram tranquilos, mas com o tempo e com as matérias se tornando cada vez mais específicas, acabei tomando aversão ao curso e me tocando da péssima escolha que fiz pra minha vida. Nunca havia cogitado tentar um novo curso... Talvez tenha sido muito conformado que isso era o que eu devia seguir e que não poderia sair desse eixo. Mas desde julho do ano passado decidi que tentaria medicina. Por mim.. Pelo fato de sempre ter tido mais perfil pra área da saúde, respeito e admiração pela medicina e pelo fato também de que eu mesmo não me sentiria bem trocando um curso de bom retorno financeiro prestes a acabar por um outro curso que não oferecesse os mesmos benefícios (deixando claro, eu levei tempo pra absorver e decidir que eu queria fazer medicina... graças à terapia com uma psicóloga). 4 anos depois, hoje eu me considero uma pessoa mais madura, e o principal: tomei gosto pelos estudos. Do ensino médio, já que meu desempenho na faculdade anda péssimo... Pois bem, como ano passado não me inscrevi no ENEM pelo fato da vontade de mudança de curso ter surgido depois, esse ano vai ser meu primeiro ENEM 5 anos depois de ter feito o último. Tenho resolvido as provas de anos anteriores e tenho ficado bem feliz com meu desempenho. Em média, tenho acertado +/- 38/45 de cada área.. (algumas mais, como matemática, que costumo chegar a 40/45 e Linguagens e Humanas as vezes fico um pouco abaixo dessa média) com exceção de Ciências da Natureza, que é a área em que me senti mais defasado nesse tempo longe do ensino médio. Bom, além de uma apresentação essa é a minha experiência, minha história, e ao contrário da maioria, eu vou sim fazer o máximo possível pra ser aprovado no próximo SiSU, mas confesso que se eu fosse aprovado, eu ficaria um tanto surpreso tendo em vista o tempo de empenho dos concorrentes. Mas o principal eu já sei: o conhecimento de que todo mundo é capaz, dependendo só de si mesmo pra atingir os objetivos Wink
VioletChachki
VioletChachki
Jedi
Jedi

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um vestibulando de medicina! Empty Re: Mais um vestibulando de medicina!

Mensagem por Tayla Duarte Qui 02 Jun 2016, 18:30

O que sua concorrente aqui pode te dizer é, siga em frente!! Se medicina é seu sonho, lute por ela! Nunca é tarde demais para tentar... Foca em ciências da nat. que deve ser seu ponto fraco. Boa sorte!  :study:
Tayla Duarte
Tayla Duarte
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagem por VioletChachki Qui 02 Jun 2016, 22:13

Muito obrigado! Farei isso!  Smile
VioletChachki
VioletChachki
Jedi
Jedi

Mensagem por kedonhenwis Sex 03 Jun 2016, 18:18

Também comecei e engenharia e não curti nem um pouco....vou tentar direito agora...por onde vc esta estudando?

kedonhenwis
Iniciante

Mensagem por VioletChachki Sex 03 Jun 2016, 20:56

Bom, estou com apostilas Bernoulli e Poliedro. Além delas, acompanho algumas vídeo aulas... Descomplica, Stoodi, Biologia Total, Química em Ação.. Em geral é isso.
VioletChachki
VioletChachki
Jedi
Jedi

Mensagem por Convidado Qui 09 Jun 2016, 12:11

Desejo boa sorte a você, Violet. Que você consiga atingir seus sonhos em passar e fazer Medicina. Very Happy cheers ☀

Convidado
Convidado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo