SENAI CGE 2124 - Questão 21
2 participantes
Página 1 de 1
SENAI CGE 2124 - Questão 21
Fiz uma prova do SENAI no dia 10/04 e me deparei com alguns erros no gabarito oficial (divulgado hoje). Uma delas é que o gabarito mostra a alternativa incorreta da questão abaixo, pois cheguei na resposta diferente da alternativa.
Por isso mesmo, vou pedir ajuda de alguém da staff ou aos membros do fórum para obter a resposta final da questão seguinte. Se eu estiver certo da minha resposta, entrarei com recurso referente à questão da prova. Se puderem fazer o favor, agradeço.
Confere a questão e a minha resolução:
Num triângulo retângulo ABC as medidas dos catetos são AB = 10 cm e BC = 24 cm e sua hipotenusa AC mede x cm. Outro triângulo A’B’C’, semelhante ao triângulo ABC, tem catetos com medidas
A’B’ = 15 cm e B’C’ = y cm e sua hipotenusa A’C’ mede 39 cm.
Em cm, qual é o valor de x + y?
a. 12.
b. 36.
c. 46.
d. 48.
e. 69.
Gabarito da prova SENAI: Alternativa d
Minha resolução:
Semelhança de triângulos:
Substituição e cálculo:
Determinação do valor de y:
Determinação do valor de x:
Resposta final:
x+y=26+36=62
Gabriel Gustavo- Padawan
Re: SENAI CGE 2124 - Questão 21
Boa noite, Gabriel Gustavo.Gabriel Gustavo escreveu:Fiz uma prova do SENAI no dia 10/04 e me deparei com alguns erros no gabarito oficial (divulgado hoje). Uma delas é que o gabarito mostra a alternativa incorreta da questão abaixo, pois cheguei na resposta diferente da alternativa.Por isso mesmo, vou pedir ajuda de alguém da staff ou aos membros do fórum para obter a resposta final da questão seguinte. Se eu estiver certo da minha resposta, entrarei com recurso referente à questão da prova. Se puderem fazer o favor, agradeço.Confere a questão e a minha resolução:Num triângulo retângulo ABC as medidas dos catetos são AB = 10 cm e BC = 24 cm e sua hipotenusa AC mede x cm. Outro triângulo A’B’C’, semelhante ao triângulo ABC, tem catetos com medidasA’B’ = 15 cm e B’C’ = y cm e sua hipotenusa A’C’ mede 39 cm.Em cm, qual é o valor de x + y?
a. 12.
b. 36.
c. 46.
d. 48.
e. 69.
Minha resolução:
Substituição e cálculo:
Resposta final:
x+y=26+36=62
Sua resolução está perfeita.
Resolvi de outro modo: aplicando Pitágoras e encontrei os mesmos resultados que o amigo: x=26 e y=36.
Creio que poderá perfeitamente entrar com o recurso a que tem direito.
Um abraço.
ivomilton- Membro de Honra
Re: SENAI CGE 2124 - Questão 21
Muitíssimo obrigado pela sua resposta. Fique com Deus, Sr. Ivomilton.ivomilton escreveu:Boa noite, Gabriel Gustavo.Gabriel Gustavo escreveu:Fiz uma prova do SENAI no dia 10/04 e me deparei com alguns erros no gabarito oficial (divulgado hoje). Uma delas é que o gabarito mostra a alternativa incorreta da questão abaixo, pois cheguei na resposta diferente da alternativa.Por isso mesmo, vou pedir ajuda de alguém da staff ou aos membros do fórum para obter a resposta final da questão seguinte. Se eu estiver certo da minha resposta, entrarei com recurso referente à questão da prova. Se puderem fazer o favor, agradeço.Confere a questão e a minha resolução:Num triângulo retângulo ABC as medidas dos catetos são AB = 10 cm e BC = 24 cm e sua hipotenusa AC mede x cm. Outro triângulo A’B’C’, semelhante ao triângulo ABC, tem catetos com medidasA’B’ = 15 cm e B’C’ = y cm e sua hipotenusa A’C’ mede 39 cm.Em cm, qual é o valor de x + y?
a. 12.
b. 36.
c. 46.
d. 48.
e. 69.
Minha resolução:
Substituição e cálculo:
Resposta final:
x+y=26+36=62
Sua resolução está perfeita.
Resolvi de outro modo: aplicando Pitágoras e encontrei os mesmos resultados que o amigo: x=26 e y=36.
Creio que poderá perfeitamente entrar com o recurso a que tem direito.
Um abraço.
Gabriel Gustavo- Padawan