PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A origem da vida

Ir para baixo

A origem da vida Empty A origem da vida

Mensagem por Convidado Sex Abr 08 2016, 14:40

(FUVEST-SP) → A hipótese mais aceita até a década dos 90 para explicar a origem da vida sobre a Terra propõe que os primeiros seres vivos eram heterótrofos. 
a) Que condições teriam permitido que um heterótrofo sobrevivesse na Terra primitiva? 

Minha resposta:

b) Que condições ambientais teriam favorecido o aparecimento posterior dos autótrofos? 

Minha resposta:

c) Além das condições ambientais, qual o outro argumento para não se aceitar que o primeiro ser vivo tenha sido autótrofo?

Minha resposta:

Gostaria que melhorassem minhas respostas sobre a origem da vida.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

A origem da vida Empty Re: A origem da vida

Mensagem por hugo araujo Sex Abr 08 2016, 16:30

 A) Os seres heterotróficos primitivos sobreviviam, supostamente, através da fermentação de substâncias orgânicas - polímeros, como proteínas e polissacarídeos presentes nos oceanos primitivos. Algumas teorias, como a de Oparim e Haldane, supõe que os polímeros sugiram através das substâncias inorgânicas encontradas na atmosfera e no solo rochoso. Descargas elétricas, alta temperatura e radiação UV, podem ter quebrado a ligação dessas substâncias formando radicais livres que se reagrupavam formando monômeros, como os aminoácidos. Quando em contato com altas temperaturas, como o solo quente, ocorre a polimerização dos aminoácidos - uma junção dos monômeros para formar polímeros. As chuvas arrastavam essas substâncias para os oceanos primitivos. O cientista Stanley Miller utilizando as mesmas substâncias, que supostamente eram abundantes na atmosfera primitiva, conseguiu sintetizar compostos orgânicos.


B) Os seres heterotróficos se multiplicaram e passaram competir por alimento, alguns consumiam as próprias moléculas que os originavam, o que poderia levar o fim dessas moléculas. O aumento da competição passou a ser um fator seletivo que provavelmente viabilizou a proliferação e surgimento de um ser que obtivesse energia através de outras rotas metabólicas. Os seres autotróficos se sobressaiam, pois passaram a utilizar C02 e energia da luz ou de substâncias inorgânicas para produzir seus alimentos.


C) Levando em consideração a complexidade de cada organismo e as condições anômalas a vida celular da terra primitiva, dificilmente um ser mais complexo surgiria nesse contexto. 


    

hugo araujo
Estrela Dourada
Estrela Dourada

Mensagens : 1758
Data de inscrição : 12/04/2014
Idade : 29
Localização : Araçuaí, MG

Ir para o topo Ir para baixo

A origem da vida Empty Re: A origem da vida

Mensagem por Convidado Sex Abr 08 2016, 19:43

Muito obrigado, Você é demais, tenho que aproveitar que eu posso sempre contar contigo! Wink A origem da vida 503132

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

A origem da vida Empty Re: A origem da vida

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos