Composiçao dos Movimentos
PiR2 :: Física :: Mecânica Geral
Página 1 de 1
Composiçao dos Movimentos
Numa revisão de costume me deparei com uma questão da UFSC. Um barco desce um rio com velocidade da correnteza (1 m/s) e do barco (3 m/s em relaçao a margem e 2 m/s em relaçao ao rio). Nessa decida levam 100 segundos, logo o deslocamento foi de 300m. Na subida contra a correnteza levaram 600s e segundo o gabarito a velocidade do barco em relação ao rio agora era de 1,5m/s. Fiz as contas e se a trajetória fosse a mesma que a descida deveria ser 300s. Eu penso que o barco fez a subida num angulo x em relaçao a trajetoria da descida. Estou correto ?
Convidado- Convidado
Re: Composiçao dos Movimentos
Euclides- Fundador
Re: Composiçao dos Movimentos
Descendo um rio em sua canoa, sem remar, dois pescadores levam 300 segundos para atingir o seu ponto de pesca, na mesma margem do rio e em trejetória retilínea. Partindo da mesma posição e remando, sendo a velocidade da canoa, em relação ao rio, igual a 2,0\tex{ m/s}, eles atingem o seu ponto de pesca em 100 segundos. Após a pescaria, remando contra a correnteza do rio, eles gastam 600 segundos para retornar ao ponto de partida.
Considerando que a velocidade da correnteza VcR é constante, assinale a(s) proposição(ões) correta(s).
A- Quando os pescadores remaram rio acima, a velocidade da canoa, em relação à margem, foi igual a 4,00\tex{ m/s}.
B- Quando os pescadores remaram rio acima, a velocidade da canoa em relação ao rio, foi de 1,50\tex{ m/s}.
C- A velocidade da correnteza do rio é 1,00\tex{ m/s}.
D- O ponto de pesca fica a 300 metros do ponto de partida.
E- Como a velocidade da canoa foi de 2,0\tex{ m/s}, quando os pescadores remaram rio abaixo, então, a distância do ponto de partida ao ponto de pesca é de 200\tex{ m}.
Esse "\tex" é nada. Estudo pelo celular e depois que atualuzei acontecem esses erros que nao saem.
Considerando que a velocidade da correnteza VcR é constante, assinale a(s) proposição(ões) correta(s).
A- Quando os pescadores remaram rio acima, a velocidade da canoa, em relação à margem, foi igual a 4,00\tex{ m/s}.
B- Quando os pescadores remaram rio acima, a velocidade da canoa em relação ao rio, foi de 1,50\tex{ m/s}.
C- A velocidade da correnteza do rio é 1,00\tex{ m/s}.
D- O ponto de pesca fica a 300 metros do ponto de partida.
E- Como a velocidade da canoa foi de 2,0\tex{ m/s}, quando os pescadores remaram rio abaixo, então, a distância do ponto de partida ao ponto de pesca é de 200\tex{ m}.
Esse "\tex" é nada. Estudo pelo celular e depois que atualuzei acontecem esses erros que nao saem.
Convidado- Convidado