PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Me ajudem com fisica por favor?

2 participantes

Ir para baixo

Me ajudem com fisica por favor? Empty Me ajudem com fisica por favor?

Mensagem por giogp Dom 21 Fev 2016, 12:51

1 - Um feixe de luz monocrática (ou seja, que contem apenas um comprimento de onda) é absorvido por um filme fotográfico e fica registrado no filme. Um fóton é absorvido pelo filme se a energia do fóton é igual ou maior que a energia mínima de 0,6 eV necessário para dissociar uma molécula de AgBr do filme .(a)Qual éo maior comprimento de onda que pode ser registrado no filme?(b)A que região do espectro eletromagnético pertence esse comprimento de onda ?

2 - que velocidade deve ter um eletron para que sua energia cinetica seja igual a energia dos fotons de uma luz de sodio com um comprimento de onda de 590 nm?

3 - O potencial de corte para elétrons emitidos de uma superfície iluminada por uma luz com um comprimento de onda de 491 nm é 0,710 V. Quando o comprimento de onda da luz incidente é mudado para um novo valor, o potencial de corte muda para 1,43 V. (a) Qual é o valor do novo comprimento de onda? (b) Qual é a função trabalho da superfície?

giogp
Iniciante

Mensagens : 7
Data de inscrição : 29/06/2015
Idade : 29
Localização : Paranavai, Sao Paulo, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Me ajudem com fisica por favor? Empty Re: Me ajudem com fisica por favor?

Mensagem por Elcioschin Dom 21 Fev 2016, 16:15

Para ser bem atendido no fórum você precisa conhecer e seguir nossa Regras (no alto desta página)

Nesta mensagem você não respeitou duas Regras:


VI) Mais de uma questão por post

VII) Título inadequado

Por favor, clique em EDIT na sua mensagem original e corrija
Elcioschin
Elcioschin
Grande Mestre
Grande Mestre

Mensagens : 72026
Data de inscrição : 15/09/2009
Idade : 77
Localização : Santos/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos