PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Material didático.

Ir para baixo

Material didático. Empty Material didático.

Mensagem por hugo araujo Dom 31 Jan 2016, 22:27

Olá galera, estou estudando sem auxílio de cursinho, por isso acredito que preciso de um bom material a minha disposição, meu objetivo é tirar uma nota alta no enem. 

Em física me recomendaram o livro As faces da física de Oswaldo Guimarães e Wilson Carron, porém só achei ele em volume único. As vezes sinto que os conteúdo de livros em volume único são muito resumidos e acaba deixando de demonstrar todo o conteúdo. 

Me recomendaram também o Tópicos de física do Helou e o Fundamentos da física como complemento. Dizem também que o Renato Brito explana bem o conteúdo de mecânica. 

Em química eu tenho os três volumes do Ricardo Feltre, mas ouvi dizer que o Tito e Canto é um bom livro e para aprofundamento o Atkins.

Matemática tem o Lezzi e Aref mas também ouvi dizer do Dante. 

Bilogia Amabs e Sônia Lopes.

Não tenho recomendações de bons livros para filosofia, história e geografia.

Tenho que priorizar alguns, quais vocês recomendam dentre esses que citei ou vocês conhecem outros que também pode me ajudar. Desde já agradeço.

hugo araujo
Estrela Dourada
Estrela Dourada

Mensagens : 1758
Data de inscrição : 12/04/2014
Idade : 29
Localização : Araçuaí, MG

Ir para o topo Ir para baixo

Material didático. Empty Re: Material didático.

Mensagem por Convidado Seg 01 Fev 2016, 00:56

Olá amigo!

Posso te ajudar em questão da área de exatas. Como seu objetivo é ENEM, acredito que dentre as obras que foram citadas, você pode eliminar algumas. Não conheço "As faces da física", mas durante minha preparação utilizei os Tópicos de Física, e garanto que eles são ótimos pra se preparar desde ENEM até ITA. Os livros de mecânica do Renato Brito são bons, mas eles seriam melhores se você estivesse focando em ITA/IME ou outro do mesmo gênero, caso contrário poderia tomar um tempo desnecessário seu.

Os três volumes do Feltre é outra coleção que te dá uma base sólida para qualquer vestibular que você preste, são realmente muito bons. Quanto ao Atkins e o resto, novamente, seriam melhores caso você tivesse prestando um concurso que te exigisse um conhecimento mais profundo.

Os clássicos do Iezzi tem todo o conteúdo do ensino médio que você precisa ter pra enfrentar qualquer vestibular. Para mim eles são indispensáveis. O Aref já é uma coleção de livros menores que eu recomendaria se você já tivesse uma base sólida em matemática e quisesse se preparar pro ENEM já se aprofundando nessa matéria.

Gramática eu estudei pelo livro do famoso Pasquale e literatura o material de internet e livros obrigatórios.

Espero ter ajudado, grande abraço!

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Material didático. Empty Re: Material didático.

Mensagem por hugo araujo Seg 01 Fev 2016, 01:16

Valeu Gabriel, A coleção tópicos de física possui muitos exercícios com os respectivos gabaritos ? o mesmo pergunto para o livro Iezzi. 

Outra coisa, tenho o material do curso Bernoulli em pdf, você  acha que os livros são mais vantajosos do que esse material ? 

Achei vários livros do Iezzi, qual versão você recomenda ?

hugo araujo
Estrela Dourada
Estrela Dourada

Mensagens : 1758
Data de inscrição : 12/04/2014
Idade : 29
Localização : Araçuaí, MG

Ir para o topo Ir para baixo

Material didático. Empty Re: Material didático.

Mensagem por Convidado Seg 01 Fev 2016, 01:42

Sim Hugo, os Tópicos de Física têm quase que todos os gabaritos dos exercícios, e além disso você pode encontrar os solucionários na internet. O Iezzi a mesma coisa, todos os gabaritos e existem solucinários próprios do livro na internet.

Os materiais do cursinho geralmente contém um direcionamento bem preciso para os vestibulares, de forma que o conteúdo que você vai encontrar nas apostilas é aquele que os professores do curso acham que irão ser mais cobrados nos vestibulares. Então, as apostilas são, muitas vezes, resumidas e com exercícios bem direcionados. Se você não tiver muito tempo, utilize os livros para os assuntos que você ainda não está dominando bem e aqueles em que você está OK, basta seguir o conteúdo do curso. Os livros são bons pra deixar seu embasamento forte.

A teoria varia muito pouco de uma edição para outra do Iezzi, o que muda de fato são atualizações das questões de vestibular para os anos mais recentes. Na prática, qualquer edição é boa.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Material didático. Empty Re: Material didático.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos