EXPLICAÇÃO SOBRE O DIELÉTRICO NO CAPACITOR
2 participantes
Página 1 de 1
EXPLICAÇÃO SOBRE O DIELÉTRICO NO CAPACITOR
Tenho uma duvida quanto ao dielétrico utilizado para separar as placas (armaduras) de um capacitor, ate onde eu sei temos um campo eletrico devido as placas e este campo E1 "atravessa" o capacitor rearranjando os dielétricos, o dielétrico por sua vez cria outro campo E2 no sentido contrario ao criado pelas armaduras. Como isso ajuda ou atrapalha o capacitor ? sem o dielétrico o campo E das armaduras é maior ou menor ?. nos matérias de Física falam muito sobre os capacitores mas nao entram no detalhe deste campo E2 devido ao dielétrico e como isto interfere no resultado.
[/img]
[/img]
Última edição por Edgar Gomes em Sáb 23 Jan 2016, 17:00, editado 1 vez(es)
Edgar Gomes- Mestre Jedi
Re: EXPLICAÇÃO SOBRE O DIELÉTRICO NO CAPACITOR
Não existe campo MAGNÉTICO: existe campo elétrico E.
Capacitância ---> C = ∈.A/d
Mantidos a área A das placas e a distância d entre elas, a capacitância C é diretamente proporcional ao valor da constante dielétrica ∈
E o campo elétrico NÃO depende do dielétrico: depende apenas da ddp U entre as as placas e da distância d entre elas ---> E = U/d
Capacitância ---> C = ∈.A/d
Mantidos a área A das placas e a distância d entre elas, a capacitância C é diretamente proporcional ao valor da constante dielétrica ∈
E o campo elétrico NÃO depende do dielétrico: depende apenas da ddp U entre as as placas e da distância d entre elas ---> E = U/d
Elcioschin- Grande Mestre
Edgar Gomes- Mestre Jedi