Definição de funções inorgânicas
2 participantes
Página 1 de 1
Definição de funções inorgânicas
Sobre as definições das funções inorgânicas, sei que temos a de Arrehenius, a mais utilizada, mas também sei que existem outras duas definições propostas que eu tinha lido a respeito um bom tempo atrás, mas não me lembro mais, fui procurar e não encontrei, alguém poderia me explicar as outras definições?
Matheus José- Mestre Jedi
Re: Definição de funções inorgânicas
Seriam as definições de Bronsted-Lowry e de Lewis?
Os conceitos de Bronsted-Lowry (ou teoria protônica) dizem que a base recebe um próton (H+) e que o ácido doa um próton (H+). É um conceito de ácidos e bases conjugadas, em que o ácido tem um "H" a mais.
HCl + H20 --> (H30)+ + Cl-
Ácido 1 Base 2 Ácido 2 Base 1
O conceito de Lewis (teoria eletrônica) diz que o ácido é a espécie que recebe elétrons e a base é a espécie que doa elétrons.
Não deu tempo formatar, espero que dê para compreender.
Os conceitos de Bronsted-Lowry (ou teoria protônica) dizem que a base recebe um próton (H+) e que o ácido doa um próton (H+). É um conceito de ácidos e bases conjugadas, em que o ácido tem um "H" a mais.
HCl + H20 --> (H30)+ + Cl-
Ácido 1 Base 2 Ácido 2 Base 1
O conceito de Lewis (teoria eletrônica) diz que o ácido é a espécie que recebe elétrons e a base é a espécie que doa elétrons.
Não deu tempo formatar, espero que dê para compreender.
gabrielnogueira- Recebeu o sabre de luz
Re: Definição de funções inorgânicas
Isso mesmo, muito obrigado, não lembrava os nomes e não conseguia achar nem na internet nem no meu livro, ajudou muito, deu para entender a explicação sim, muito obrigado.
Matheus José- Mestre Jedi