Reflexão e cores
Reflexão e cores
Os objetos que vemos,tem cor porque refletem luz,ou refletem luz porque tem cor ?
Por exemplo,um objeto verde reflete apenas a luz verde,e absorve as outras.Mas qual é a causa e qual é a consequência ? Ele reflete a luz verde porque ele é verde,ou é verde porque reflete a luz verde ?
Eu sei que parece uma dúvida meio besta,mas eu procurei na internet,e não encontrei a resposta
Por exemplo,um objeto verde reflete apenas a luz verde,e absorve as outras.Mas qual é a causa e qual é a consequência ? Ele reflete a luz verde porque ele é verde,ou é verde porque reflete a luz verde ?
Eu sei que parece uma dúvida meio besta,mas eu procurei na internet,e não encontrei a resposta
Stevin- Padawan
Re: Reflexão e cores
Ele reflete a luz verde (e assim é visto como verde) porque sua estrutura molecular absorve as demais frequências.
Um objeto visto como preto não reflete qualquer frequência, absorve todas.
Cor é resultado de iluminação. Um objeto que reflete apenas o verde parecerá preto se iluminado com luz monocromática de outra frequência.
Um objeto visto como preto não reflete qualquer frequência, absorve todas.
Cor é resultado de iluminação. Um objeto que reflete apenas o verde parecerá preto se iluminado com luz monocromática de outra frequência.
Convidado- Convidado
Re: Reflexão e cores
Obrigado
Stevin- Padawan
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos