PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Separar mais ou explicar o que colocar em cat

2 participantes

Ir para baixo

Separar mais ou explicar o que colocar em cat Empty Separar mais ou explicar o que colocar em cat

Mensagem por cassiobezelga Sex 24 Jul 2015, 19:09

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Explicar melhor ou sep[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]IMG][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] mais a seção de matematica. Física é muito intuitivo o que postar em cada categoria. Fora que já tem as explicações em baixo.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Já matemática nos livros em um mesmo capitulo VC pode encontrar questões que se enquadrariam melhor em uma categoria diferente. Por exemplo progressões, inequações, áreas, volumes e questões com triângulos que não são trigonometria. É difícil saber as vezes em qual categoria postar uma questão ou por ela está em um mesmo capitulo ou por abordar mais de um assunto. Ou por VC poder usar métodos diferentes para resolver uma mesma questão.
 Para mim acho que só não tenho dúvida onde postar quando vou postar em matemática financeira , probabilidade e análise combinatória. Seria bom colocar explicações em baixo como fizeram com física.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

E aqui nessa parte de ensino fundamental. O que seria mais adequado postar aqui? Aparentemente qualquer assunto. Quem estuda por material preparatório para vestibular dificilmente vai saber o que é mais adequado postar aqui. Acredito que o público alvo do pri2 seja concurseiros e vestibulandos.

 Seria também legal se tivesse legenda explicando o que postar aqui
cassiobezelga
cassiobezelga
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 509
Data de inscrição : 29/07/2013
Idade : 33
Localização : floriano piaui brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Separar mais ou explicar o que colocar em cat Empty Re: Separar mais ou explicar o que colocar em cat

Mensagem por Euclides Sex 24 Jul 2015, 22:57

O fórum PiR2 se destina aos estudantes dos níveis fundamental ao médio e pré-vestibular. A organização por níveis de ensino e por matérias é natural.

Você postou algumas questões de geometria básica (fundamental) em álgebra ou trigonometria, do ensino médio. Essas diferenças são mais evidentes.

____________________________________________
In memoriam - Euclides faleceu na madrugada do dia 3 de Abril de 2018.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Lembre-se de que os vestibulares têm provas de Português também! Habitue-se a escrever corretamente em qualquer circunstância!

O Universo das coisas que eu não sei é incomensuravelmente maior do que o pacotinho de coisas que eu penso que sei.
Euclides
Euclides
Fundador
 Fundador

Mensagens : 32508
Data de inscrição : 07/07/2009
Idade : 74
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos