PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Estequiometria VI

2 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Estequiometria VI - Página 2 Empty Estequiometria VI

Mensagem por Ashitaka Qui 30 Abr 2015, 23:23

Relembrando a primeira mensagem :

Tem-se uma amostra impura de clorato de potássio pesando 3,00 g. Aquece-se a amostra em presença de um catalisador, MnO2, até massa constante; o resíduo obtido pesa 1,52 g. Este resíduo é dissolvido em água e o catalisador é retirado por filtração. A solução resultante é trata com excesso de nitrato de prata. Obtém-se um precipitado que após ter sido lavado e secado pesa 2,87 g. Qual a massa de clorato de potássio na amostra? Qual a massa do catalisador?

resposta:

Eu encontrei o 2,45 g mas não estou conseguindo encontrar 0,03... Pensei que se 2,45 g é clorato, 0,55 g é impureza. Se 1,52 g é impureza + catalisador, a massa do catalisador deveria ser 0,97 g. Agradeço se apontarem o erro.
Ashitaka
Ashitaka
Monitor
Monitor

Mensagens : 4365
Data de inscrição : 12/03/2013
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo


Estequiometria VI - Página 2 Empty Re: Estequiometria VI

Mensagem por Thálisson C Sáb 02 maio 2015, 14:14

Eu também concordaria com isso Ashitaka, realmente deveria ser. Mas não foi o que o enunciado me propôs a fazer.

Valeu pela ressalva e retorno a dizer que foi muito lógico seu questionamento sobre isso, ótimo pensamento! Very Happy

____________________________________________
Thálisson.
Thálisson C
Thálisson C
Monitor
Monitor

Mensagens : 3020
Data de inscrição : 19/02/2014
Idade : 27
Localização : Gurupi -TO

Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos