PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

CONJUNTOS - Diferença e Complementar

3 participantes

Ir para baixo

CONJUNTOS - Diferença e Complementar Empty CONJUNTOS - Diferença e Complementar

Mensagem por TuttyFruttY 22/3/2015, 9:53 am

Dados A= {0,1,2,3} B= {1,2,3} e C {2,3,4,5} Determine:


d) (A∩B)-C (Essa aqui eu tive muita dificuldade, até porque eu não entendi nada kk..) 

A letra (d) eu fiz assim: (A∩B)-C = {1,2,3} {1} EU ARRUMEI NA ORDEM CERTA? A REPOSTA ESTÁ CERTA?  Question

e) (A-C) ∩ (B-C) 

f) A-Ф 



( Pfv, não der só a resposta, me exploquem tim tim por timtim... Obrigada... )  CONJUNTOS - Diferença e Complementar 503132
TuttyFruttY
TuttyFruttY
Iniciante

Mensagens : 19
Data de inscrição : 08/03/2015
Idade : 25
Localização : Espírito Santo

Ir para o topo Ir para baixo

CONJUNTOS - Diferença e Complementar Empty Re: CONJUNTOS - Diferença e Complementar

Mensagem por Jose Carlos 22/3/2015, 12:44 pm

- Sejam os conjuntos X e Y

temos que:

X Ո Y = { elementos comuns aos dois conjuntos }

X - Y = { todos os elementos que pertencem ao conjunto X e "não pertencem ao conjunto Y }


sendo:

A= {0,1,2,3} ,  B= {1,2,3} e  C {2,3,4,5} e C {2,3,4,5}



A Ո B = { 1, 2, 3 }

d) ( A Ո B ) - C = { 1, 2, 3 } - { 2, 3, 4, 5 } = { 1 }




e) (A-C) ∩ (B-C)

( A - C ) = { 0, 1 }

( B - C ) = { 1 }

(A-C) ∩ (B-C) = { 0, 1 } - { 1 } = { 0 }



f) A-Ф

A = { 0, 1, 2. 3 }

A - Ф  = { 0, 1, 2, 3 } - { } = { 0, 1, 2, 3 }

____________________________________________
...se acupuntura adiantasse, porco-espinho viveria para sempre....
Jose Carlos
Jose Carlos
Grande Mestre
Grande Mestre

Mensagens : 5551
Data de inscrição : 08/07/2009
Idade : 74
Localização : Niterói - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

CONJUNTOS - Diferença e Complementar Empty Re: CONJUNTOS - Diferença e Complementar

Mensagem por Smasher 22/3/2015, 1:13 pm

Olá, vamos ver :

d - 1) O símbolo CONJUNTOS - Diferença e Complementar Gif significa intersecção. Quando usado entre dois conjuntos ou mais, designa todos os elementos contidos simultaneamente nos dois ou em todos os demais.
 
 Temos A= {0,1,2,3} e B= {1,2,3}

 Quais os elementos que estão em A e em B ao mesmo tempo? Esses são {1,2,3}, então:

CONJUNTOS - Diferença e Complementar Gif

2) Quando o sinal de menos é usado entre conjuntos, se leva em consideração a ordem em que aparecem como em uma operação aritmética normal. Pense no primeiro conjunto e tire dele todos os elementos contidos no segundo. 

 Considerando CONJUNTOS - Diferença e Complementar Gif como um novo conjunto ( e é mesmo), vamos tirar dele todos os elemento que estão em C, (mesmo que C tenha outros elementos, estes outros vc pode "ignorar"), conforme (A∩B)-C  .

3) CONJUNTOS - Diferença e Complementar Gif e CONJUNTOS - Diferença e Complementar Gif
   CONJUNTOS - Diferença e Complementar Gif
_________________________

e - 1) CONJUNTOS - Diferença e Complementar Gif
     2)CONJUNTOS - Diferença e Complementar Gif
     3)CONJUNTOS - Diferença e Complementar Gif
_________________________

f- Em todos os conjuntos, CONJUNTOS - Diferença e Complementar Gif , que é símbolo para "vazio", está contido como ELEMENTO e como SUBCONJUNTO. Geralmente não é representado junto com os outros elementos como nos conjuntos q vc passou. Mas tirar o vazio de alguma coisa não interfere em nada, não é? 

CONJUNTOS - Diferença e Complementar Gif

Boa sorte, se tiver dúvidas manda aí CONJUNTOS - Diferença e Complementar Icon_tongue
Smasher
Smasher
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 583
Data de inscrição : 20/03/2015
Idade : 27
Localização : São Paulo, SP, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

CONJUNTOS - Diferença e Complementar Empty Re: CONJUNTOS - Diferença e Complementar

Mensagem por TuttyFruttY 22/3/2015, 4:27 pm

OBRIGADA GENTEEEE!!!!!!!!

Vocês me ajudaram e muito, fico tão feliz que exista gente como vocês que tem saiba e que tenha paciência de explicar as coisas... Ainda bem que existe internet, nossa acho que se não fosse isso, eu nunca iria conseguir responder kk, obrigada de novo, vlw vlw!!!  Very Happy cheers
TuttyFruttY
TuttyFruttY
Iniciante

Mensagens : 19
Data de inscrição : 08/03/2015
Idade : 25
Localização : Espírito Santo

Ir para o topo Ir para baixo

CONJUNTOS - Diferença e Complementar Empty Re: CONJUNTOS - Diferença e Complementar

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos