PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Matemática da Moderna Plus - Paiva, presta???

5 participantes

Ir para baixo

Matemática da Moderna Plus - Paiva, presta??? Empty Matemática da Moderna Plus - Paiva, presta???

Mensagem por pplira 17/2/2015, 8:27 am

Bom dia,

Alguém aqui já usou os livros de  Matemática da Moderna Plus, do Autor Manoel Paiva? Foliei o volume 1 em uma livraria e achei interessante. Parecia que a matéria não era resumida demais e também trazia dicas na resolução de problemas(atentando para pontos chaves). Como foliei rápido não consegui ver se tinha bons exercícios em todos os capítulos e em nível gradativo(do fácil, passando pelo médio e chegando ao difícil) que acho essencial para quem estuda sozinho. Também não deu pra perceber se todos temas eram sempre bem explicados, pois não gosto de livros que só colocam formulas em vez de construir a teoria passo a passo.
Caso alguém já os tiver usado, por favor deixe um comentário detalhado.

Obrigada!

pplira
Iniciante

Mensagens : 18
Data de inscrição : 22/12/2014
Idade : 29
Localização : Santos

Ir para o topo Ir para baixo

Matemática da Moderna Plus - Paiva, presta??? Empty Re: Matemática da Moderna Plus - Paiva, presta???

Mensagem por marvinbn 17/2/2015, 10:06 am

Sim é muito bom, eu tenho os volumes 1, 2 e 3 da coleção antiga. Pelo que vi essa coleção Moderna Plus está melhor ainda, principalmente porque a Moderna disponibiliza a resolução de todas as questões. Gosto principalmente do volume 3 dele, acho a parte de Geometria Analítica melhor que o Iezzi, inclusive. Você está estudando para qual concurso? Dependendo do nível os 3 volumes dele são suficientes.

marvinbn
Padawan
Padawan

Mensagens : 81
Data de inscrição : 06/03/2014
Idade : 28
Localização : Rio de Janeiro, RJ Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Matemática da Moderna Plus - Paiva, presta??? Empty Re: Matemática da Moderna Plus - Paiva, presta???

Mensagem por Convidado 17/2/2015, 11:58 am

Depende do que você quer cara.....Para ENEM ou para matéria que não é especifica é uma boa,porém se você quiser ITA/IME/OLIMPIADAS eu não recomendo,acho muito resumido...

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Matemática da Moderna Plus - Paiva, presta??? Empty Re: Matemática da Moderna Plus - Paiva, presta???

Mensagem por pplira 18/2/2015, 6:49 pm

Entendo. Eu gostaria de uma coleção para aprender o que ainda não sei e revisar o que eu esqueci, um meio termo entre algo resumido(este do paiva, na sua avaliação por exemplo) e algo completo(o Fundamentos do Gelson Iezzi em 11 volumes é algo completo[ou bem extenso pelo menos] ao meu ver).

Eu fiz 7 dos 11 livros do Iezzi a 5 anos atrás. Mas como não sabia NADA de matemática e fiz tudo correndo(4 meses +-) eu ja não lembro de muita coisa.
Hoje eu não sou a besta que era antes, mas ainda estou longe de ser bom e auto suficiente em matemática. Preciso de teoria passo a passo e de exercicios gradativos e que não travem o aprendizado. Me dou bem com a repetição massante como no caso dos exercicios do Fundamentos do Iezzi. Porem se antes ja não tinha tempo, hoje estou mais sem tempo ainda. A diferença é que estou um pouco mais esperto, tenho uma boa malicia na hora de aprender (e quando eu não sei algo, essa malicia pelo menos me norteia). 


Meu foco é Medicina, porem livros normais sem teoria minunciosamente explicada e sem bastante exercicios gradativos nao me serve, pq eu nao aprendo nada. Esse livro que citei da moderna plus eu achei que seria um meio termo. 

O que você me recomendaria que seria um meio termo? Algo com no máximo 6 livros?

Obrigada!

pplira
Iniciante

Mensagens : 18
Data de inscrição : 22/12/2014
Idade : 29
Localização : Santos

Ir para o topo Ir para baixo

Matemática da Moderna Plus - Paiva, presta??? Empty Re: Matemática da Moderna Plus - Paiva, presta???

Mensagem por Lucas842 18/2/2015, 7:06 pm

Esses da ModernaPlus eu recomendo bastante. Agora, para ter um bom desempenho é importante você procurar ver o mesmo assunto pelo ponto de vista de pelo menos mais 1 autor. Por exemplo, com o Fundamentos de Matemática Elementar ou semelhante.

Resumindo, a ideia que eu te indico é ver um mesmo assunto pelo ponto de vista de pelo menos 2 autores.

Lucas842
Padawan
Padawan

Mensagens : 95
Data de inscrição : 27/01/2015
Idade : 43
Localização : São Paulo, SP

Ir para o topo Ir para baixo

Matemática da Moderna Plus - Paiva, presta??? Empty Re: Matemática da Moderna Plus - Paiva, presta???

Mensagem por pplira 18/2/2015, 10:45 pm

Lucas842 escreveu:Esses da ModernaPlus eu recomendo bastante. Agora, para ter um bom desempenho é importante você procurar ver o mesmo assunto pelo ponto de vista de pelo menos mais 1 autor. Por exemplo, com o Fundamentos de Matemática Elementar ou semelhante.

Resumindo, a ideia que eu te indico é ver um mesmo assunto pelo ponto de vista de pelo menos 2 autores.
O problema é a falta de tempo...
Eu concordo com você, que é legal ver o ponto de vista de dois autores. Se tivesse tempo eu consultaria não dois, mas vários. 


Você já usou esses da ModernaPlus?
Tem algo que não gostou neles?
Conta um pouco da sua experiencia com eles!

Obrigada!

pplira
Iniciante

Mensagens : 18
Data de inscrição : 22/12/2014
Idade : 29
Localização : Santos

Ir para o topo Ir para baixo

Matemática da Moderna Plus - Paiva, presta??? Empty Re: Matemática da Moderna Plus - Paiva, presta???

Mensagem por Lucas842 19/2/2015, 3:25 am

Mesmo com tempo escasso eu recomendo você a ter pelo menos 2 autores de referência não só para Matemática mas também para outras disciplinas. Consulte os assuntos mais difíceis em mais de 1 livro dependendo da situação. É uma dica que serve inclusive para o Ensino Superior.

Sobre o livro, já usei o de Matemática da ModernaPlus e fiquei bastante satisfeito com o que vi. Ao meu ver a explicação dos assuntos é bem feita. Algumas demonstrações de fórmulas específicas não são mostradas, mas ele dá uma boa noção de como se chegar lá, acredito que isso ocorre com a fórmula para o volume da pirâmide.

Lucas842
Padawan
Padawan

Mensagens : 95
Data de inscrição : 27/01/2015
Idade : 43
Localização : São Paulo, SP

Ir para o topo Ir para baixo

Matemática da Moderna Plus - Paiva, presta??? Empty Re: Matemática da Moderna Plus - Paiva, presta???

Mensagem por deivit bonach 12/3/2015, 2:10 pm

ppira, estou em uma situação parecida com a sua, comecei a estudar mat pela primeira edição do livro do paiva em pdf, tenho os 3 volumes, meu rendimento com o livro é muito bom, as vezes tenho vontade de seguir com o fundamentos, mas lembro que não vou ter tempo para me dedicar a ele.

Eu vou prestar eng. elétrica na Unicamp, espero ter uma boa base para a segunda fase, pois não fui muito bem da ultima vez.. E também nem estudei direito matemática.

Mas ainda tenho uma duvida, alguém pode opinar se essa coleção do Paiva é suficiente para mandar bem em uma prova como a da Unicamp ou seria melhor reforçar com algum livro do Morgado, Aref ou Iezzi?

Alguém fez algo parecido ou está fazendo para prestar algum vestibular que não seja tão complicado como ime/ita?

deivit bonach
Iniciante

Mensagens : 5
Data de inscrição : 08/02/2015
Idade : 29
Localização : Sorocaba, São Paulo, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Matemática da Moderna Plus - Paiva, presta??? Empty Re: Matemática da Moderna Plus - Paiva, presta???

Mensagem por Vinil 14/7/2015, 6:45 pm

deivit bonach escreveu:ppira, estou em uma situação parecida com a sua, comecei a estudar mat pela primeira edição do livro do paiva em pdf, tenho os 3 volumes, meu rendimento com o livro é muito bom, as vezes tenho vontade de seguir com o fundamentos, mas lembro que não vou ter tempo para me dedicar a ele.

Eu vou prestar eng. elétrica na Unicamp, espero ter uma boa base para a segunda fase, pois não fui muito bem da ultima vez.. E também nem estudei direito matemática.

Mas ainda tenho uma duvida, alguém pode opinar se essa coleção do Paiva é suficiente para mandar bem em uma prova como a da Unicamp ou seria melhor reforçar com algum livro do Morgado, Aref ou Iezzi?

Alguém fez algo parecido ou está fazendo para prestar algum vestibular que não seja tão complicado como ime/ita?
O Paiva é mais do que suficiente, a prova da Unicamp é relativamente tranquila em questão de conteúdo, não pedem nada de avançado ou incomum.
Vinil
Vinil
Padawan
Padawan

Mensagens : 77
Data de inscrição : 23/11/2012
Idade : 31
Localização : Amparo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Matemática da Moderna Plus - Paiva, presta??? Empty Re: Matemática da Moderna Plus - Paiva, presta???

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos