PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Criação de simulados semanais

+9
Ashitaka
Christian M. Martins
Diaz
jango feet
Carlos Adir
Fito42
Nina Luizet
Euclides
Gabriel EFOMM12345
13 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Criação de simulados semanais  - Página 2 Empty Criação de simulados semanais

Mensagem por Gabriel EFOMM12345 Seg 05 Jan 2015, 18:15

Relembrando a primeira mensagem :

Galera, vi um post antigo de um simulado feito pelo fórum, porque essa ideia não vingou?
Vamos trazer ela de volta!

Gabriel EFOMM12345
Jedi
Jedi

Mensagens : 250
Data de inscrição : 04/03/2013
Idade : 30
Localização : juiz de fora - MG

Ir para o topo Ir para baixo


Criação de simulados semanais  - Página 2 Empty Re: Criação de simulados semanais

Mensagem por jango feet Ter 19 maio 2015, 19:37

Olá nobres cavalheiros e damas, venho aqui reportar que estou prontamente disposto para ajudar na elaboração dos simulados, ficaria muito honrado em ajudar, além do mais seria um baita estímulo pra mim. 

OBS: 
criação das páginas HTML
Isso eu não sei, mas posso aprender! Vestibular não é desculpa pra deixar de estudar outras coisas.
jango feet
jango feet
Matador
Matador

Mensagens : 476
Data de inscrição : 30/01/2013
Idade : 29
Localização : Feira de santana;Bahia, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Criação de simulados semanais  - Página 2 Empty Re: Criação de simulados semanais

Mensagem por Diaz Ter 19 maio 2015, 21:14

Que ideia boa! Caso precisem ajuda, estou dentro. Very Happy
Diaz
Diaz
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 749
Data de inscrição : 22/02/2015
Idade : 26
Localização : Manaus, Amazonas, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Criação de simulados semanais  - Página 2 Empty Re: Criação de simulados semanais

Mensagem por Christian M. Martins Ter 19 maio 2015, 22:11

Eu sou bom em Biologia. Se precisarem de ajuda nessa matéria, eu me garanto. Podem contar comigo. Very Happy
Christian M. Martins
Christian M. Martins
Grupo
Velhos amigos do Fórum

Grupo Velhos amigos do Fórum

Mensagens : 3776
Data de inscrição : 15/09/2014
Idade : 26
Localização : Rio Grande do Sul

http://www.instagram.com/chriestianmm

Ir para o topo Ir para baixo

Criação de simulados semanais  - Página 2 Empty Re: Criação de simulados semanais

Mensagem por Convidado Ter 19 maio 2015, 22:26

Christian M. M. escreveu:Eu sou bom em Biologia. Se precisarem de ajuda nessa matéria, eu me garanto. Podem contar comigo. Very Happy

Baah tchê! Christian e a "SUA RARÍSSIMA INTELIGÊNCIA"... KKKKKKKK.


_____________________________


Eu acho o seguinte pessoal: dividam as matérias para cada usuário, primeiramente. Estipulem a quantidade de questões por matéria, com base na prova que vai servir da base. Se são 10 questões por matéria, cada usuário faz um arquivo de 15 a 20 perguntas, com resolução (não somente com gabarito), e manda para alguém fazer a edição. O encarregado de fazer a edição (por praticidade, em PDF) escolhe as perguntas. Após a escolha dos usuários, faz-se um prazo de 20 dias para a elaboração das perguntas e envio ao editor, que terá um prazo de 15 dias para editar e postar o simulado.

Simulado semanal não dá! Vai ser muito difícil fazer um toda semana.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Criação de simulados semanais  - Página 2 Empty Re: Criação de simulados semanais

Mensagem por Ashitaka Ter 19 maio 2015, 22:33

Christian M. M. escreveu:Eu sou bom em Biologia. Se precisarem de ajuda nessa matéria, Cool eu me garanto. Cool Podem contar comigo. Very Happy

jamais, jamais...
Ashitaka
Ashitaka
Monitor
Monitor

Mensagens : 4365
Data de inscrição : 12/03/2013
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Criação de simulados semanais  - Página 2 Empty Re: Criação de simulados semanais

Mensagem por Nina Luizet Qua 20 maio 2015, 10:45

Dezotti escreveu:
Simulado semanal não dá! Vai ser muito difícil fazer um toda semana.
Concordo plenamente. Se tal projeto obtiver êxito, posso garantir, quando for possível, a minha participação.
Nina Luizet
Nina Luizet
matadora
matadora

Mensagens : 1215
Data de inscrição : 21/06/2014
Idade : 24
Localização : Brasil, RN , Mossoró

Ir para o topo Ir para baixo

Criação de simulados semanais  - Página 2 Empty Re: Criação de simulados semanais

Mensagem por Thálisson C Qua 20 maio 2015, 11:15

Acho pouco empolgante a ideia de simulados.. =/

No Tutor Brasil tem as maratonas, que é super interessante! podíamos fazer aqui.

____________________________________________
Thálisson.
Thálisson C
Thálisson C
Monitor
Monitor

Mensagens : 3020
Data de inscrição : 19/02/2014
Idade : 27
Localização : Gurupi -TO

Ir para o topo Ir para baixo

Criação de simulados semanais  - Página 2 Empty Re: Criação de simulados semanais

Mensagem por Orihara Qua 20 maio 2015, 12:33

"Usando como base a ideia do Thálisson"

Fazer uma competição de resolução de questões.

Como funcionaria?
Haveria três níveis (básico, intermediário, avançado) com x questões cada para serem resolvidas. A pessoa se inscreveria em apenas um dos níveis (a própria pessoa iria se auto avaliar e escolher o nível em qual se encaixa) fazendo com que a mesma tivesse acesso à essas questões.

Premiação, reconhecimento, etc.?
Todos os inscritos que respondessem no mínimo x% das questões (ou uma quantidade fixa definida), poderia ganhar uma imagem de destaque (como funciona com os Matadores de Questões, Fera...) de "Participante do [nome da competição] [nível escolhido]". 
Os primeiros colocados poderiam receber como "[posição]º do [nome da competição] [nível]".
Obviamente que as descrições não precisam ser escritas, mas que fossem diferenciadas pelo seu desenho.

Frequência:
Poderia acontecer mensalmente e com uma quantidade pequena de questões, poderia ser 10 a 20 perguntas, nada exorbitante devido à complexidade da montagem de tal projeto.

Quem colaboraria?
Acredito que qualquer um possa contribuir de forma construtiva, porém nesse caso, fico indeciso se quem ajudou a montar a edição x, poderia participar ou não. Visto que a mesma já tem conhecimento prévio de pelo menos uma das questões.

"Competição não vai gerar nada bom, apenas rivalidade, etc..."
Muitas pessoas são motivadas pela competição, inclusive eu, o qual decidi prestar o ITA por vários motivos, inclusive o de muita gente dizer que nunca passaria.

Qualquer sugestão, crítica ou qualquer comentário construtivo, favor apresentarem.
Orihara
Orihara
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 699
Data de inscrição : 18/09/2014
Idade : 28
Localização : Santa Catarina

Ir para o topo Ir para baixo

Criação de simulados semanais  - Página 2 Empty Re: Criação de simulados semanais

Mensagem por Nina Luizet Qua 20 maio 2015, 15:05

Orihara escreveu:Muitas pessoas são motivadas pela competição, inclusive eu, o qual decidi prestar o ITA por vários motivos, inclusive o de muita gente dizer que nunca passaria.
Muitas pessoas também dizem que eu não vou passar em Medicina. Mas não devemos ligar para comentários desse tipo, Orihara, =D
''Sapere aude'' 
Nina Luizet
Nina Luizet
matadora
matadora

Mensagens : 1215
Data de inscrição : 21/06/2014
Idade : 24
Localização : Brasil, RN , Mossoró

Ir para o topo Ir para baixo

Criação de simulados semanais  - Página 2 Empty Re: Criação de simulados semanais

Mensagem por Ashitaka Qua 20 maio 2015, 19:56

Thálisson C escreveu:Acho pouco empolgante a ideia de simulados.. =/

No Tutor Brasil tem as maratonas, que é super interessante! podíamos fazer aqui.
Eu não falei antes pra não desanimar o pessoal, mas também acho pouco empolgante. Se pararem para pensar, simulados são trabalhosos, levam muito tempo e talvez não valham o esforço.
Vocês querem fazer simulados Fuvest e Unicamp, mas antes disso já resolveram todas questões que as próprias provas têm a oferecer? E as outras mil e uma provas parecidas de federais? Acho que para "perder tempo" criando e fazendo simulados, já devem todos estar bem treinados para ir um nível acima e não se manter no mesmo.
Na " versão original" que era pra vestibulares militares, a ideia era mais interessante pois as questões fugiam do comum pelo que vi do link. No caso de fuvest e afins, não vejo como fugir desse comum sem acabar, no máximo, beirando os militares; a não ser que fosse em humanas, mas realmente não consigo ver grande proveito vindo daí.
Por outro lado, as maratonas do tutor são bem legais e muito interessantes. Essa é uma prática que apoio totalmente pro fórum. Além de resolver muito exercícios requisitados, não fica pesado pra ninguém.
Ashitaka
Ashitaka
Monitor
Monitor

Mensagens : 4365
Data de inscrição : 12/03/2013
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Criação de simulados semanais  - Página 2 Empty Re: Criação de simulados semanais

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos