PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Massa mola

2 participantes

Ir para baixo

Massa mola Empty Massa mola

Mensagem por GamerZ Ter 18 Nov 2014, 13:34

Um bloco de massa 3kg suspenso verticalmente na mola esticada de 2cm. Se o bloco é solto com a mola esticada 3cm calcule a velocidade a 0.7cm antes de chegar à posição de equilíbrio.


Agradeço antecipadamente.

GamerZ
Iniciante

Mensagens : 8
Data de inscrição : 17/11/2014
Idade : 31
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Massa mola Empty Re: Massa mola

Mensagem por Convidado Ter 18 Nov 2014, 14:09

Fe = Kx
30 =K.2/100

2K = 3000
K = 3000/2
K = 1500N/M

Fe = KX
Fe = 1500.3/100
Fe = 45N


Fr = Ms.a

Fe - P = Ms . a

a = Kx - M.g/M
a = 45 - 30/3
a = 15/3
a = 5m/s/s

V^2 = Vo^2 + 2ax

V = 2.5,7/1000
V = 70/1000
V = 7/100

V = V7/10

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Massa mola Empty Re: Massa mola

Mensagem por GamerZ Ter 18 Nov 2014, 14:52

Obrigado pela resposta, fiz quase tudo igual mas assim como o meu, sua velocidade não bate. Das duas uma, ou as alternativas estão erradas ou nós dois erramos :p

GamerZ
Iniciante

Mensagens : 8
Data de inscrição : 17/11/2014
Idade : 31
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Massa mola Empty Re: Massa mola

Mensagem por Convidado Ter 18 Nov 2014, 16:49

GamerZ escreveu:Obrigado pela resposta, fiz quase tudo igual mas assim como o meu, sua velocidade não bate. Das duas uma, ou as alternativas estão erradas ou nós dois erramos :p
Vish...Desculpa não ter ajudado nessa =\ .

Coloque as alternativas por favor,irá ajudar(e muito)nossos colegas que irão resolver Very Happy

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Massa mola Empty Re: Massa mola

Mensagem por GamerZ Ter 18 Nov 2014, 17:52

guilherme157k escreveu:
GamerZ escreveu:Obrigado pela resposta, fiz quase tudo igual mas assim como o meu, sua velocidade não bate. Das duas uma, ou as alternativas estão erradas ou nós dois erramos :p
Vish...Desculpa não ter ajudado nessa =\ .

Coloque as alternativas por favor,irá ajudar(e muito)nossos colegas que irão resolver Very Happy
É que na verdade eu arredondei um pouco os números, ai não tenho as alternativas exatas, só aproximações.

Como eu disse, as alternativas podem estar incorretas, nunca se sabe. Mas agradeço a ajuda mesmo assim ^^

GamerZ
Iniciante

Mensagens : 8
Data de inscrição : 17/11/2014
Idade : 31
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Massa mola Empty Re: Massa mola

Mensagem por Elcioschin Ter 18 Nov 2014, 18:43

GamerZ

Você desrespeitou duas vezes a Regra XI do fórum:

XI- Não use letras maiúsculas para o título ou o corpo do texto da questão. Quando uma questão possui alternativas estas FAZEM PARTE  da questão e devem ser postadas integralmente. Da mesma forma não deixe de postar a resposta  esperada, se a conhecer. Isso será de valia para quem tentar ajudá-lo(a).

Massa mola 20iyupz

1) Você não postou as alternativas
2) Você sabia a resposta e não postou junto com o enunciado

Por favor leia e siga TODAS as Regras nas próximas postagens!!!
Elcioschin
Elcioschin
Grande Mestre
Grande Mestre

Mensagens : 71688
Data de inscrição : 15/09/2009
Idade : 77
Localização : Santos/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Massa mola Empty Re: Massa mola

Mensagem por GamerZ Ter 18 Nov 2014, 19:17

Elcioschin escreveu:GamerZ

Você desrespeitou duas vezes a Regra XI do fórum:

XI- Não use letras maiúsculas para o título ou o corpo do texto da questão. Quando uma questão possui alternativas estas FAZEM PARTE  da questão e devem ser postadas integralmente. Da mesma forma não deixe de postar a resposta  esperada, se a conhecer. Isso será de valia para quem tentar ajudá-lo(a).

Massa mola 20iyupz

1) Você não postou as alternativas
2) Você sabia a resposta e não postou junto com o enunciado

Por favor leia e siga TODAS as Regras nas próximas postagens!!!
Como eu disse anteriormente, eu modifiquei os valores e portanto não tem alternativa até porque eu não sei a resposta, não sei de onde você tirou que eu sei a resposta.  Só disse que estava errado porque nenhuma das alternativas bate com o resultado que eu encontrei substituindo nas contas do guilherme e nem os resultados que eu encontrei com as minhas próprias contas.


Obs: eu mudei também o enunciado, resumi ele. Meu intuito não era que respondessem a minha questão e sim que me ajudassem a chegar no caminho certo.

GamerZ
Iniciante

Mensagens : 8
Data de inscrição : 17/11/2014
Idade : 31
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Massa mola Empty Re: Massa mola

Mensagem por Elcioschin Ter 18 Nov 2014, 19:38

GamerZ

A minha dedução foi baseada numa frase sua:

Obrigado pela resposta, fiz quase tudo igual mas assim como o meu, sua velocidade não bate. Das duas uma, ou as alternativas estão erradas ou nós dois erramos :p

Quando você diz que o resultado "não bate" supõe-se que "não bate com o gabarito" já que em nenhum momento você disse que "não bate com a sua resposta"

E continuo a não entender porque você não postou o enunciado original.
Elcioschin
Elcioschin
Grande Mestre
Grande Mestre

Mensagens : 71688
Data de inscrição : 15/09/2009
Idade : 77
Localização : Santos/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Massa mola Empty Re: Massa mola

Mensagem por GamerZ Ter 18 Nov 2014, 19:47

Elcioschin escreveu:GamerZ

A minha dedução foi baseada numa frase sua:

Obrigado pela resposta, fiz quase tudo igual mas assim como o meu, sua velocidade não bate. Das duas uma, ou as alternativas estão erradas ou nós dois erramos :p

Quando você diz que o resultado "não bate" supõe-se que "não bate com o gabarito" já que em nenhum momento você disse que "não bate com a sua resposta"

E continuo a não entender porque você não postou o enunciado original.
Sim, mas eu mencionei depois que era sobre as alternativas que eu estava falando.
Eu não coloquei o enunciado original para a resposta sair de maneira mais rápida, com números arredondados (todos os números que coloquei são bem próximos). Eu só queria saber o caminho, não a resposta.

GamerZ
Iniciante

Mensagens : 8
Data de inscrição : 17/11/2014
Idade : 31
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Massa mola Empty Re: Massa mola

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos