PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mudança de curso

Ir para baixo

Mudança de curso Empty Mudança de curso

Mensagem por marioh Seg 08 Set 2014, 01:38

Olá! 
Bom, gostaria de pedir a opinião|explicação sobre uma mudança de curso que tenho pensado em fazer...
Atualmente curso engenharia qumica. Escolhi este curso pois gosto de ciencias e suas aplicações, gosto de entender como o mundo funciona de fato. A parte da engenharia foi mais por causa dos meus pais, que tinham medo que no futuro eu nao conseguisse um bom emprego etc(minha ideia era cursar quimica)...
O problema da engenharia é que existe um enfoque muito grande na area industrial, que não faz muito meu tipo. Eu gosto de pensar e refletir sobre algum assunto, tentando descobrir o porquê de ter sido pensado, quais sao suas aplicações etc... Meu objetivo a principio seria seguir carreira academica, sei que cursando EQ ainda posso fazer isso, mas me parece que nao terei um enfoque em varias areas distintas, dai surgiu a ideia de mudar para engenharia fisica, cujas areas de estudo sao bem mais abrangentes. Mas nao conheço muito do curso e so terei chance de mudar de curso uma vez, logo terei de ter certeza caso o faça, se alguem tiver alguma inforamção sobre o curso ou algum outro semelhante ficaria muito agredecido se me explicasse um pouco a respeito Very Happy
Comentei de EF por que pareceu para mim um curso bem teorico mas com bastante pratica tambem.
Pode ser que eu tenha falado alguma bobagem, é por que ainda estou no começo do curso e tomei como base a grade e poucas conversas com veteranos.
Obg !
marioh
marioh
Iniciante

Mensagens : 25
Data de inscrição : 07/08/2014
Idade : 28
Localização : São José

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos