PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dúvida sobre mudança de curso

2 participantes

Ir para baixo

Resolvido Dúvida sobre mudança de curso

Mensagem por ProgrammaticallyAir4 Seg 09 Jul 2018, 17:40

Olá pessoal, sempre estudei por aqui mas nunca postei, atualmente sou aluno de engenharia de computação, é um excelente curso, entretanto, estou um pouco desanimado com o mesmo.

Eu sou viciado em física, apaixonado mesmo, adoro pensar sobre isso, mas no meu atual curso não aprofundamos... No meu campus existe um curso chamado física computacional, que pelo que vi, aprofunda bastante, também há cadeiras de programação, coisa que gosto também e acabo matando algumas disciplinas.

A minha dúvida consiste se vale a pena eu mudar para física computacional, pois é algo desconhecido, dizem que o mercado para físicos no brasil é horrível e que trocar um diploma de engenheiro para isso é loucura...

Então venho aqui, pedir a opinião de vocês sobre uma possível transferência.

Agradeço desde já.


Última edição por ProgrammaticallyAir4 em Seg 09 Jul 2018, 20:06, editado 4 vez(es)

ProgrammaticallyAir4
Iniciante

Mensagens : 1
Data de inscrição : 09/07/2018
Idade : 27
Localização : São Carlos, SP

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Dúvida sobre mudança de curso

Mensagem por justanightmare Seg 09 Jul 2018, 17:47

Olá

Eu acho que se você é apaixonado por física você deve mudar sim, eu sei que o discurso parece meio clichê, mas, independentemente do dinheiro, fazer o que você gosta, fazer aquilo que da brilho no seu olho é muito mais satisfatório do que fazer outra coisa pensando apenas na situação econômica.

Além do mais, o mercado da computação só tende a crescer, se um físico computacional não ganha aquele salário gordo, quem sabe no futuro? 


Eu atualmente estou cursando Engenharia Civil, mas pretendo mudar para Medicina no futuro, olha só, dois ramos completamente diferentes, eu gosto muito de matemática, física, etc., mas a medicina é minha paixão.

Meu conselho é que você siga o que você ama

justanightmare
Jedi
Jedi

Mensagens : 280
Data de inscrição : 25/08/2017
Idade : 23
Localização : Belo Horizonte, Minas Gerais, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos