PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Campo Magnético e Indução

+7
leticialinda1234
matfis
Elcioschin
Sombra
Euclides
LPavaNNN
MuriloTri
11 participantes

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo

Campo Magnético e Indução - Página 3 Empty Campo Magnético e Indução

Mensagem por MuriloTri Qua 18 Jun 2014, 15:28

Relembrando a primeira mensagem :

A figura mostra dois condutores longos, X e Y, perpendiculares ao plano da página, percorridos por correntes elétricas contínuas de iguais intensidades e sentido para fora da página. No ponto P, eqüidistante dos fios, o sentido do vetor indução magnética resultante produzido pelas duas correntes está corretamente indicado pela seta   
Campo Magnético e Indução - Página 3 Image050
(A) 1
(B) 2
(C) 3
(D) 4
(E) perpendicular à página e para dentro da página.


Alguém poderia me ajudar nessa questão? Obrigado
MuriloTri
MuriloTri
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 636
Data de inscrição : 13/03/2012
Idade : 28
Localização : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo


Campo Magnético e Indução - Página 3 Empty Re: Campo Magnético e Indução

Mensagem por projetomed2024@gmail.com Qui 25 Jan 2024, 10:48

LPavaNNN escreveu:Use a ''regra da mão direita envolvente'' , através dessa regra, vc descobre que o campo magnético em ambos , x e y, é no sentido anti-horário. Pra vc saber pra que sentido o campo magnético aponta no ponto P, vc traça a menor distãncia de P, ao campo envolvente de ambos . No ponto de intersecção o campo vai apontar pra uma direção tangente à esse '' campo envolvente '' sobre cada corrente, assim x, vai apontar em uma direção Sudeste-noroeste, e y, na direção nordeste-sudoeste, ambas corrente, tendo mesma intensidade, e mesma distância, a resultante, será exatamente o vetor médio, que é o vetor 4 da figura. 

Eu n sei se fui claro, confesso que achei um pouco difícil tentar explicar isso sem figuras...
Olá não entendi como proceder nessa parte das circunferências dos B,sei a direção e que O B é perpendicular ao fio que sai do plano da página,poderia ilustrar isso melhor pra mim?

projetomed2024@gmail.com
Padawan
Padawan

Mensagens : 55
Data de inscrição : 06/07/2022

Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos