PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Motor de Corrente Contínua/Turbina a vapor

3 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Motor de Corrente Contínua/Turbina a vapor - Página 2 Empty Motor de Corrente Contínua/Turbina a vapor

Mensagem por pertinax 18/9/2013, 9:56 pm

Relembrando a primeira mensagem :

Boa noite pessoal, gostaria de saber se este motor http://www.motors.wrobots.com/FF-050SK-11170.php é um Motor de Corrente Contínua, posso usar? Preciso fazer um trabalho para apresentar na Feira de Ciências da Escola junto a uma palestra sobres Ciclos Termodinâmicos e a Máquina a Vapor. Para isso apresentarei o barquinho pop pop (o qual já sei fazer) e quero fazer o esquema de uma Máquina a vapor, ou melhor, uma Turbina que gere energia! Num esquema bem simples parecido com o desse video: https://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=eD0C5DWP-rY Minhas únicas adições serão colocar o motor junto a turbina (a qual utilizarei um cooler), ligarei os fios preto e vermelho as extremidades ligadoras de uma pequena lâmpada de LED (aquelas de mouse) e vou torcer para ela ligar. Minhas perguntas são as seguintes:
.Se eu conectar o cooler utilizando uma biela ou uma correia a uma outra roda, essa segunda rodara normalmente na mesma intensidade?
.Utilizando de um esquema de engrenagens que se interliguem ao pequeno motor, fazendo seu eixo girar e produzir energia elétrica para o LED, eu perco muita força em toda essa transição de cooler para roda para engrenagens para motor?
.Como posso fazer uma tampa para poder renovar água dentro da caldeira (a latinha em cima dos pregos no vídeo) sem perder a pressão ou o vapor?
 Agradeço a atenção de quem leu, se puderem me ajudar agradeço muito! Att. Luiz Arthur"


Última edição por pertinax em 18/9/2013, 9:58 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Esqueci um detalhe)
pertinax
pertinax
Padawan
Padawan

Mensagens : 76
Data de inscrição : 05/08/2013
Idade : 27
Localização : Colina, SP-Brasil

Ir para o topo Ir para baixo


Motor de Corrente Contínua/Turbina a vapor - Página 2 Empty Re: Motor de Corrente Contínua/Turbina a vapor

Mensagem por Elcioschin 21/9/2013, 2:34 pm

Pode ser o tubo de antena desde que o orifício interno seja de pequeno diâmetro (da ordem de 1 a 3 mm)
Elcioschin
Elcioschin
Grande Mestre
Grande Mestre

Mensagens : 71760
Data de inscrição : 15/09/2009
Idade : 77
Localização : Santos/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos