PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pontos críticos das cidades do Brasil.

3 participantes

Ir para baixo

Pontos críticos das cidades do Brasil. Empty Pontos críticos das cidades do Brasil.

Mensagem por felipesantos Ter 12 Mar 2013, 10:06

olá pessoal , não estou tao habituado a fazer redações começei este mês fazer uma redação todo dia para pelo menos conseguir uma nota boa no IME e no ITA , se não for pedir de mais , como vocês serão a banca corretora , atribuam nesta redação uma nota , para eu ter um conhecimento onde posso melhorar. Valeu pessoal desde já agradeço.

Pontos críticos das cidades do Brasil.

Um dos pontos mais críticos das cidades do Brasil , as principais Rio de janeiro e São Paulo , o número de usuários em drogas é grande e causa panico na população .Só em São paulo ha uma avenida de pessoas usando crack e outras drogas , em plena luz do dia ,o governo do estado de São paulo já tomou providencia , de em caminha- los a uma clinica de recuperação de dependente químico em droga , mas a mesma situação volta a se repetir , eles voltam ao mesmo local , para consumi-la.
No Rio de janeiro a situação se repete , na avenida umas das maiores avenidas existente no estado do Rio de janeiro , virou "palco" para os usuários se aglomerarem em baixo de marquises.
O que fazer para evitar essa situação ou qual solução os governos desses estados podem planejar para retirar definitivamente esses jovens e adolescentes das ruas e das drogas .
Um dos projetos que podem ser criados pelo governo , é criar ONGs (Organizações não governamentais) , de recuperação de viciados em drogas .Se o governo tomar essa decisão junto com familiares ,para leva-los a essas ONGs , a sociedade começara a se estabilizar.
Hoje um dos principais focos devem ser a retirada desses jovens dessa situação precária, pois por trás desse nome "cracudos" , que muitos não dão importância , são jovens que tinham sonhos e precisam de ajuda.

felipesantos
felipesantos
Padawan
Padawan

Mensagens : 97
Data de inscrição : 25/03/2012
Idade : 32
Localização : Rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Pontos críticos das cidades do Brasil. Empty nota 4

Mensagem por GLAYDSON Ter 12 Mar 2013, 22:12

Felipe, não entendo a tese a ser defendida., o fato de você escrever já é um bom começo. Seu texto apresenta alguns erros como : , as principais são Rio de janeiro e São Paulo, Só em São paulo ha uma avenida em que pessoas usam e outras drogas...
Não fique desanimado. Sua nota valeria em média 6 mas, como tem-se erros visíveis sua nota será 4. Depois de escrever sua redação faça uma análise final, releia seu texto para verificar algum erro que passou despercebido.
Obs: se quer ver sua nota aumentar, continue escrevendo, só assim você irá chegar na perfeição.

- Glaydson: parabéns pelo texto; uma boa iniciativa.
GLAYDSON
GLAYDSON
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 719
Data de inscrição : 14/11/2012
Idade : 32
Localização : PAULISTA, PERNAMBUCO, BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Pontos críticos das cidades do Brasil. Empty Re: Pontos críticos das cidades do Brasil.

Mensagem por Euclides Ter 12 Mar 2013, 23:24

Olá felipesantos,

escrever, como qualquer outra coisa, se aprimora com o treino. Escrever, porém é, essencialmente, colocar em palavras, com correção gramatical e estilo adequado, ideias coerentes e argumentos bem embasados que requerem conhecimento do assunto.

Sua iniciativa em escrever com frequência é muito acertada. Esta redação revelou que o conhecimento que você tem do assunto ainda não foi suficiente:

- não sei o que acontece no Rio, mas em São Paulo não é uma avenida ocupada por usuários de crack. É uma região decadente do centro da cidade que ficou conhecida como cracolândia.

- você não conhece bem as iniciativas do govêrno de SP (todas ainda inócuas)

- um govêrno não pode criar ONG's que são por definição organizações não governamentais.

- "cracudos" não é um bom neologismo, não deve ser usado numa redação.

Recomendo que leia a Coluna do Mourão, aqui no fórum, onde há algumas dicas e sugestões de sites jornalísticos e de atualidades para serem lidos e melhorar o domínio dos assuntos.

____________________________________________
In memoriam - Euclides faleceu na madrugada do dia 3 de Abril de 2018.
assinatura 1
Lembre-se de que os vestibulares têm provas de Português também! Habitue-se a escrever corretamente em qualquer circunstância!

O Universo das coisas que eu não sei é incomensuravelmente maior do que o pacotinho de coisas que eu penso que sei.
Euclides
Euclides
Fundador
 Fundador

Mensagens : 32508
Data de inscrição : 07/07/2009
Idade : 74
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Pontos críticos das cidades do Brasil. Empty Re: Pontos críticos das cidades do Brasil.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos