PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Livro de Cálculo.

4 participantes

Ir para baixo

Livro de Cálculo. Empty Livro de Cálculo.

Mensagem por ChaosTheory Qui 02 Fev 2012, 15:35

Boa tarde queridos companheiros de fórum. Essa frase ficou meio estranha, mas não liguem, eu fico meio "doido" quando estou com sono.

Já estou de volta na escola (primeira semana acaba comigo), e posso dizer que matemática vai resumir a minha vida agora. Além da minha excelentíssima professora de matemática (alguns, infelizmente, só consseguem dar valar numa professora como ela após o EM), também vou cursar um curso técnico de edificações (estou meio no escuro, se alguém tiver informações, dicas e etc. sobre o curso que quiser compartilha-las seria muito grato). Meio a isso decidi comprar um livro de cálculo (espero estar na área certa a minha dúvida), principalmente para cair de cabeça em alguma olímpiada, talvez de física (fui massacrado ano passado na segunda fase, mas este ano acho que estou um pouco mais preparado) ou matemática, quero participar como concorrente relevante em alguma competição dessa (riquíssimas, diga-se de passagem) antes de ingressar numa faculdade.

Então eu queria saber de vocês se há alguma dica de livro que possam me dar. Estou ciente da complexidade de cálculo (mas não há matéria difícil, não é mesmo Euclides Smile), mas quero me aventurar (não será nada perdido para quem se tornará um dia engenheiro, disso tenho certeza), então busco um livro com uma linguagem não tão complexa, que aborde uma boa variedade de exercícios, demonstrações e etc.
ChaosTheory
ChaosTheory
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 153
Data de inscrição : 21/10/2011
Idade : 28
Localização : Campos do Jordão (SP)

http://cantofilosofico.tumblr.com

Ir para o topo Ir para baixo

Livro de Cálculo. Empty Re: Livro de Cálculo.

Mensagem por Kongo Qui 02 Fev 2012, 15:45

Não sei se cálculo vai te ajudar muito em olimpíadas nacionais não. Mas nessas férias estou lendo o livro do James Stewart e ele é bem legalzinho.
Espero ter ajudado.
Kongo
Kongo
Elite Jedi
Elite Jedi

Mensagens : 916
Data de inscrição : 22/01/2011
Idade : 30
Localização : Juiz de Fora - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Livro de Cálculo. Empty Re: Livro de Cálculo.

Mensagem por ChaosTheory Qui 02 Fev 2012, 16:05

Pesquisarei pelo dito livro Kongo, muito obrigado pela resposta.
ChaosTheory
ChaosTheory
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 153
Data de inscrição : 21/10/2011
Idade : 28
Localização : Campos do Jordão (SP)

http://cantofilosofico.tumblr.com

Ir para o topo Ir para baixo

Livro de Cálculo. Empty Re: Livro de Cálculo.

Mensagem por cardano Sex 03 Fev 2012, 13:40

Louis Leithold,Guidorizzi,na minha humilde opinião são ótimos livros para se iniciar.O livro James Stewart,é interessante pois ele mostra muitas aplicações do cálculo,seja na química, física,biologia ... porem, não é muito rico de exercícios(apesar de ter alguns muito complexos,porem sem gabarito).Mas só para fazer uma ressalva,em olimpíadas à nível de ensino médio, não cai calculo.E estudar calculo sozinho é bem complicado,eu sei por experiencia própria.
cardano
cardano
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 158
Data de inscrição : 19/03/2011
Idade : 29
Localização : MT - brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Livro de Cálculo. Empty Re: Livro de Cálculo.

Mensagem por ChaosTheory Sex 03 Fev 2012, 20:12

Obrigado pelas recomendações cardano.

Acabei me informando equivocadamente sobre as olímpiadas então. De todas as formas ainda estou interessando em cálculo. xD

Entreguei o nome do James Stewart a minha bibliotecária para ver disponibilidade e tal. Esses que citou parecem interessantes, também tive uma recomendação de uma professora de matemática que me ajudou muito em algumas provas que é Swo Kowski.

Sobre a complexidade pude conferir na Internet e com alguns professores. Em todo caso usarei o livro na faculdade, então não é nenhum desperdício.

Obrigado a todos.
ChaosTheory
ChaosTheory
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 153
Data de inscrição : 21/10/2011
Idade : 28
Localização : Campos do Jordão (SP)

http://cantofilosofico.tumblr.com

Ir para o topo Ir para baixo

Livro de Cálculo. Empty Re: Livro de Cálculo.

Mensagem por Iago6 Sex 03 Fev 2012, 23:01

Cara, irei indicar uma editora. A PEARSON.
Sem dúvida essa editora produz os melhores livros na área da engenhaira, seja física, matemática ou químia.
Na matemática tem o LIVRO de cálculo Um novo horizonte vol. 1 - Howard A. Anton, é execlente, na minha opinião em termos de conteúdo e abrangencia supera o Guidorizzi, Stwart e o Leithold.

abç, espero ter ajudado.
Iago6
Iago6
Fera
Fera

Mensagens : 808
Data de inscrição : 19/12/2011
Idade : 31
Localização : Natal

Ir para o topo Ir para baixo

Livro de Cálculo. Empty Re: Livro de Cálculo.

Mensagem por cardano Sáb 04 Fev 2012, 22:52

Se formos falar dos melhores livros de calculo cito dois que eu ainda nem tive coragem de me aventurar,Tom apostol e piskounov.Este SwoKowski,assim como o howard anton e o james stewart parece ter um foco maior para quem faz engenharia.
cardano
cardano
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 158
Data de inscrição : 19/03/2011
Idade : 29
Localização : MT - brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Livro de Cálculo. Empty Re: Livro de Cálculo.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos