PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Livro de calculo 1 resolvidos

2 participantes

Ir para baixo

Livro de calculo 1 resolvidos Empty Livro de calculo 1 resolvidos

Mensagem por jvictor_pereira Sáb 02 Jan 2016, 16:41

Boa tarde à todos,
gostaria de saber como iniciar os estudos de calculo 1 ou até mesmo pegar a base (pré calculo) pra chegar bem em calculo 1. Comprei um livro chamado "o fabuloso livro de exercícios de cálculo' para tentar entender a base que precisaria ter e prosseguir quando começassem as aulas. Mas a impressão que tive foi do livro ser bem simples e quase tudo se resolver com base em equações de 1 ou 2 grau. Até logaritmo que tem varias propriedades, nesse livro ele trata de forma absurdamente simples, fazendo as mais básicas operações como adição ou multiplicação. Achei o livro mais nome que "fabuloso". Gostaria de recomendações de voces quanto a livros que tivesse resolução, pois alguns livros de ensino superior sequer apresentam gabarito e a maioria tem apenas de alguns impares. Vi o livro do Guidorizzi e pelo que percebi, tem todas as respostas mas são 4 volumes (por sinal bem caros).

jvictor_pereira
Padawan
Padawan

Mensagens : 76
Data de inscrição : 02/01/2016
Idade : 26
Localização : niteroi,rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Livro de calculo 1 resolvidos Empty Re: Livro de calculo 1 resolvidos

Mensagem por maico33LP Sáb 02 Jan 2016, 17:28

Olha, já olhei diversos livros de cálculo. Apesar de todo mundo dizer que é impossível, que bomba mais da metade da turma e etc, é uma matéria normal se houver um estudo adequado pra ela, quer dizer, se ela for levada a sério e estudada realmente. A maioria dos livros que já vi não começam o assunto de uma maneira drástica e assustadora como deve se imaginar pra quem nunca fez. Há livros como Stewart, e até mesmo o Guidorizzi, e outros como Leithold que iniciam o assunto com uma rápida revisão de todos os assuntos relativos a funções, geometria analítica e pequenos tópicos de outros assuntos em matemática. Acho que o melhor seria você ir a uma biblioteca da sua cidade e ver alguns desses livros. Se o que lhe interessa agora é o pré-calculo e entender perfeitamente funções - que é o assunto mais explorado em cálculo, claro - pegue já um livro de cálculo e destrinche ele. O livro do Leithold tem muitos bons exercícios nesse sentido e o Stewart também. Lembro que o Guidorizzi tem uns exercícios de revisão do segundo grau um pouco mais elaborados (não são muitos, claro) que valem a pena ver e que já introduzem assuntos como provar pequenos teoremas e relações e etc. Eu fiz cálculo 1 com o pessoal da engenharia na minha faculdade aqui e usamos o Stewart. Achei que o livro tem exercícios coerentes e de nível médio, e achei a teoria um pouco fraca. Nesse sentido, eu ia fazendo os exercícios do stewart pra acompanhar o professor e preenchia toda a teoria com livros mais avançados como Apostol, Spivak e etc. Tirando esses dois que citei agora, a maioria dos livros de cálculo são MUITO semelhantes. Então variar muito entre esses destinados ao simples estudo de cálculo e nada um tanto mais avançado não faz muita diferença.

Acho que é isso. Vá de cara direto nos livros mais comuns de cálculo. Comece pelos assuntos básicos e vá fazendo exercícios, você vai ver que há muitos exercícios bobos que são bem semelhantes ao que você já viu no ensino médio. E não tenha medo, cálculo não é difícil Wink
maico33LP
maico33LP
Matador
Matador

Mensagens : 465
Data de inscrição : 25/07/2013
Idade : 28
Localização : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

Livro de calculo 1 resolvidos Empty Re: Livro de calculo 1 resolvidos

Mensagem por jvictor_pereira Dom 03 Jan 2016, 02:00

Maico33LP, obrigado por responder. O que realmente me preocupa é não saber bem matematica (tenho base mas não tenho tanto conhecimento de por exemplo a nivel FUVEST, IME e ITA,por exemplo) sei razoavelmente pouco ao que se ve por ai em questões mais complicadas. Imagino que eu tenha que ter uma boa base para entrar em calculo, por isso tenho esse receio.

jvictor_pereira
Padawan
Padawan

Mensagens : 76
Data de inscrição : 02/01/2016
Idade : 26
Localização : niteroi,rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Livro de calculo 1 resolvidos Empty Re: Livro de calculo 1 resolvidos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos