PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Polaridade

2 participantes

Ir para baixo

Polaridade Empty Polaridade

Mensagem por O Reype mito Seg 1 Abr 2024 - 8:23

Gente, por que a geometria do CaCl2 é angular mesmo ele não possuindo pares de elétrons não ligantes no átomo central?
Polaridade QzGW+iV1pjAAAAABJRU5ErkJggg==

Eu tenho uma tabela pra encontrar a geometria das moléculas, e pensei que ele tivesse geometria linear. Alguém pode me ajudar?
O Reype mito
O Reype mito
Padawan
Padawan

Mensagens : 71
Data de inscrição : 17/09/2022

O Reype mito gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Polaridade Empty Re: Polaridade

Mensagem por Jigsaw Seg 1 Abr 2024 - 19:28


O Reype mitoGente, por que a geometria do CaCl2 é angular mesmo ele não possuindo pares de elétrons não ligantes no átomo central?
Polaridade QzGW+iV1pjAAAAABJRU5ErkJggg==

Eu tenho uma tabela pra encontrar a geometria das moléculas, e pensei que ele tivesse geometria linear. Alguém pode me ajudar?
O Reype mito, se essa TABELA que você tem for a que estou pensando ela serve apenas para compostos covalentes e NÃO serve para compostos iônicos, os quais formam um RETÍCULO CRISTALINO:

Polaridade Kristallstruktur_Calciumchlorid

REFERÊNCIAS:


Calcium chloride is an inorganic compound, a salt with the chemical formula CaCl2. It is a white crystalline solid at room temperature, and it is highly soluble in water. It can be created by neutralising hydrochloric acid with calcium hydroxide.
Calcium chloride is commonly encountered as a hydrated solid with generic formula CaCl2·nH2O, where n = 0, 1, 2, 4, and 6. These compounds are mainly used for de-icing and dust control. Because the anhydrous salt is hygroscopic and deliquescent, it is used as a desiccant.[10]

https://en.wikipedia.org/wiki/Calcium_chloride

lol! lol! lol! lol!
Jigsaw
Jigsaw
Monitor
Monitor

Mensagens : 573
Data de inscrição : 26/12/2020
Localização : São Paulo/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos