PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Terceira Lei de Newton

3 participantes

Ir para baixo

Terceira Lei de Newton Empty Terceira Lei de Newton

Mensagem por Douglas01 Seg 25 Mar 2024, 19:19

O que significa dizer que: "As forças de ação e reação não se EQUILIBRAM, pois estão aplicadas em corpos diferentes."

Não entendi esse "equilibram" queria exemplos desse enunciado.
Douglas01
Douglas01
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 116
Data de inscrição : 07/01/2022
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Terceira Lei de Newton Empty Re: Terceira Lei de Newton

Mensagem por Elcioschin Seg 25 Mar 2024, 20:12

Só podemos dizer que duas forças e equilibram, quando elas estão aplicadas num mesmo corpo.

Veja o exemplo abaixo:

1) A Terra atrai a Lua com força F, aplicada no centro de gravidade da Lua.

2) A Lua atrai a Terra com a mesma força F, aplicada no centro de gravidade da Terra

Embora as forças tenham o mesmo módulo/direção e sentidos opostos, elas não se equilibram, pois estão aplicadas em corpos diferentes
Elcioschin
Elcioschin
Grande Mestre
Grande Mestre

Mensagens : 71679
Data de inscrição : 15/09/2009
Idade : 77
Localização : Santos/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Terceira Lei de Newton Empty Re: Terceira Lei de Newton

Mensagem por Douglas01 Ter 26 Mar 2024, 17:55

Elcioschin escreveu:Só podemos dizer que duas forças e equilibram, quando elas estão aplicadas num mesmo corpo.

Veja o exemplo abaixo:

1) A Terra atrai a Lua com força F, aplicada no centro de gravidade da Lua.

2) A Lua atrai a Terra com a mesma força F, aplicada no centro de gravidade da Terra

Embora as forças tenham o mesmo módulo/direção e sentidos opostos, elas não se equilibram, pois estão aplicadas em corpos diferentes
Mestre, por que eu sou tão lento pra entender as coisas kkkk. Eu não tinha entendido esse "Equilibram" nesse contexto, ou seja, que elas se anulam. Eu to ficando maluco com física. É uma matéria que voce precisa de muita imaginação e consequentemente acaba com muita dor de cabeça, ainda mais estudando sozinho.
Douglas01
Douglas01
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 116
Data de inscrição : 07/01/2022
Localização : São Paulo

Giovana Martins gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Terceira Lei de Newton Empty Re: Terceira Lei de Newton

Mensagem por Giovana Martins Ter 26 Mar 2024, 18:08

Douglas01 escreveu:
Elcioschin escreveu:
Só podemos dizer que duas forças e equilibram, quando elas estão aplicadas num mesmo corpo.

Veja o exemplo abaixo:

1) A Terra atrai a Lua com força F, aplicada no centro de gravidade da Lua.

2) A Lua atrai a Terra com a mesma força F, aplicada no centro de gravidade da Terra

Embora as forças tenham o mesmo módulo/direção e sentidos opostos, elas não se equilibram, pois estão aplicadas em corpos diferentes
Mestre, por que eu sou tão lento pra entender as coisas kkkk. Eu não tinha entendido esse "Equilibram" nesse contexto, ou seja, que elas se anulam. Eu to ficando maluco com física. É uma matéria que voce precisa de muita imaginação e consequentemente acaba com muita dor de cabeça, ainda mais estudando sozinho.

Se me permitem, vou me intrometer no assunto Smile.

Não é ser lento, Douglas. Física é uma matéria enjoada demais mesmo kkk.

Já tentou ver questões resolvidas ao invés de já tentar resolvê-las de "cara"? Quando eu comecei a estudar física eu tinha o mesmo problema que você pela falta de imaginação. Eu achava muito difícil conectar teoria e prática.

Para contornar o problema eu comecei a ver questões resolvidas, não no intuito de decorar as resoluções, mas sim para entender como eu conectava aquilo que eu lia na teoria com as contas. Eu via centenas de questões resolvidas. Me ajudou bastante a melhorar meu entendimento sobre a matéria.

A propósito, sugiro este site: https://fisicaevestibular.com.br/novo/.

Ele tem a teoria das matérias e tem um resumo do que você deve saber para resolver as quesões.

____________________________________________
Giovana Martins
Giovana Martins
Grande Mestre
Grande Mestre

Mensagens : 7606
Data de inscrição : 15/05/2015
Idade : 23
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Terceira Lei de Newton Empty Re: Terceira Lei de Newton

Mensagem por Douglas01 Ter 26 Mar 2024, 22:47

Giovana Martins escreveu:
Douglas01 escreveu:
Elcioschin escreveu:
Só podemos dizer que duas forças e equilibram, quando elas estão aplicadas num mesmo corpo.

Veja o exemplo abaixo:

1) A Terra atrai a Lua com força F, aplicada no centro de gravidade da Lua.

2) A Lua atrai a Terra com a mesma força F, aplicada no centro de gravidade da Terra

Embora as forças tenham o mesmo módulo/direção e sentidos opostos, elas não se equilibram, pois estão aplicadas em corpos diferentes
Mestre, por que eu sou tão lento pra entender as coisas kkkk. Eu não tinha entendido esse "Equilibram" nesse contexto, ou seja, que elas se anulam. Eu to ficando maluco com física. É uma matéria que voce precisa de muita imaginação e consequentemente acaba com muita dor de cabeça, ainda mais estudando sozinho.

Se me permitem, vou me intrometer no assunto Smile.

Não é ser lento, Douglas. Física é uma matéria enjoada demais mesmo kkk.

Já tentou ver questões resolvidas ao invés de já tentar resolvê-las de "cara"? Quando eu comecei a estudar física eu tinha o mesmo problema que você pela falta de imaginação. Eu achava muito difícil conectar teoria e prática.

Para contornar o problema eu comecei a ver questões resolvidas, não no intuito de decorar as resoluções, mas sim para entender como eu conectava aquilo que eu lia na teoria com as contas. Eu via centenas de questões resolvidas. Me ajudou bastante a melhorar meu entendimento sobre a matéria.

A propósito, sugiro este site: https://fisicaevestibular.com.br/novo/.

Ele tem a teoria das matérias e tem um resumo do que você deve saber para resolver as quesões.
Oi, Giovana. Eu bem no comecinho ignorava as questões resolvidas por preguiça kkkk, achei que não precisava perder tempo com aquilo. Depois no decorrer dos estudos a água começou a bater na bunda e eu sentia dificuldades nos exercícios e me frustrava, então eu olhava os resolvidos e instantaneamente eu conseguia fazer os que eram propostos pra mim. Assim eu sempre sigo esse passo a passo: teoria, exercício resolvido e os exercícios propostos.
Quando vou estudar um assunto novo eu priorizo o entendimento da teoria ao máximo. Cara eu não deixo de entender nenhuma linha da teoria, porque é somente a partir dali que você vai conseguir realmente aplicar tudo o que voce entendeu nos exercícios, os exercícios vão na verdade dar uma pincelada no que voce aprendeu. É o exercício que fala: "vamo ver se ele(a) realmente entendeu o assunto". mas muitas vezes a teoria não aborda o conteudo de um jeito facil, sabe? Esse foi meu caso agora, eu não tava entendendo esse enunciado "Equilibram" porque pra mim naturalmente equilibrar é ficar "Estável" kkkk. Então eu demorei pra associar com "Nulo". talvez se eu tivesse um professor junto eu conseguiria tirar essa duvida boba, porém como eu estudo sozinho eu tenho que vim aqui ou ver vídeos sobre kkk.

Todavia, faz parte kkk, acho que hoje em dia eu tenho mais dificuldade em entender a teoria do que conseguir fazer os exercícios em si kkk. Realmente física é uma matéria onde você mais precisa fazer esforço mental pra absorver kkkk, até pq muita coisa que estamos habituados não são definidos na física, como por exemplo, o "peso". Muita gente acha que ta medindo massa na balança, mas na verdade é o valor da força gravitacional agindo sobre ela medido em quilograma-peso. Depois você descobre que massa não definido é como "quantidade de matéria" em si, mas sim a medida inercial de um objeto. E existe essas duas vertentes ai: Massa Inercial e Massa Gravitacional, porém ambas são consideradas a mesma massa. Além de ser dificil de entrar na mente causa uma confusão enorme. Eu vou adicionar esse site nos favoritos, obrigado.
Douglas01
Douglas01
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 116
Data de inscrição : 07/01/2022
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Terceira Lei de Newton Empty Re: Terceira Lei de Newton

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos