PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Resolução de questões

2 participantes

Ir para baixo

Resolução de questões Empty Resolução de questões

Mensagem por carlosumnomecomum Seg 12 Fev 2024, 07:44

Estou fazendo o curso do Ferretto e estou em dúvida do que fazer quando não souber o meio de resolver uma questão. Eu deveria continuar nela e resolver por mim mesmo ou assistir a resposta? Minha dificuldade é em saber traduzir as questões para matemática.

Ps: Perdão se esta não é a área correta, não consegui descobrir onde exatamente deveria postar isto. .-.

carlosumnomecomum
Iniciante

Mensagens : 1
Data de inscrição : 12/02/2024

Giovana Martins gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Resolução de questões Empty Re: Resolução de questões

Mensagem por Giovana Martins Seg 12 Fev 2024, 08:16

Vou dar a minha opinião, mas é só a minha opinião. Sintam-se a vontade para discordar.

Como o tempo é curto e o conteúdo programático dos editais são bem longos, eu sou fortemente contra ficar horas e horas tentando resolver a questão. Na minha perspectiva, se o objetivo é aprender a fazer a questão, pouco importa se você conseguiu fazer sozinho após uma hora tentando ou então aprendeu a fazer a questão olhando a resolução e gastando para isso 15 minutos. Teoricamente, na segunda opção você aprende a fazer 4 questões em uma hora (brincadeiras a parte kkkk).

É claro, o objetivo de ver a resolução NÃO É DECORAR A RESOLUÇÃO, mas sim aprender a resolver o problema. Entender o porquê de você usar uma fórmula; entender como aquilo que você leu na teoria é aplicado na prática.

A meu ver, é mais sagaz olhar a resolução quando você não sabe resolver o problema, justamente porque como tudo na vida, as coisas requerem prática. Nem sempre a conexão teoria e prática é algo óbvio. É por isso que na minha opinião gastar horas e horas tentando fazer uma questão é perda de tempo.

Olhando a resolução você levará 10 minutos e no fim o objetivo será igualmente cumprido, que é o aprendizado da resolução do problema.

____________________________________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Giovana Martins
Giovana Martins
Grande Mestre
Grande Mestre

Mensagens : 7645
Data de inscrição : 15/05/2015
Idade : 23
Localização : São Paulo

Alanna_01 e carlosumnomecomum gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Resolução de questões Empty Re: Resolução de questões

Mensagem por Giovana Martins Seg 12 Fev 2024, 11:49

Editei o post. Meu celular corrigiu uma palavra de forma indevida.

____________________________________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Giovana Martins
Giovana Martins
Grande Mestre
Grande Mestre

Mensagens : 7645
Data de inscrição : 15/05/2015
Idade : 23
Localização : São Paulo

carlosumnomecomum gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Resolução de questões Empty Re: Resolução de questões

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos