PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

USP ou UNICAMP?

4 participantes

Ir para baixo

USP ou UNICAMP? Empty USP ou UNICAMP?

Mensagem por gabeieiel Ter 15 Ago 2023, 19:38

Olá a todos

Estou estudando para os vestibulares, e sei minhas opções de curso: Ciência da Computação em 1° lugar, e Matemática em 2°. Minha dúvida é: em qual das duas gigantes nacionais devo me matricular? — contando, claro, que eu possa escolher kkkkk. Nos rankings que vi, a USP é 1° lugar geral do país em Matemática, e 6° em CC. A Unicamp, por sua vez, é 2° lugar em Matemática e 1° em CC. Alguém tem experiência em ambos os cursos ou mesmo em ambas as universidades pode me dar uma luz?
gabeieiel
gabeieiel
Padawan
Padawan

Mensagens : 60
Data de inscrição : 21/03/2023
Idade : 20
Localização : Colatina, ES, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

USP ou UNICAMP? Empty Re: USP ou UNICAMP?

Mensagem por gabeieiel Ter 15 Ago 2023, 19:43

Os rankings que citei

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
gabeieiel
gabeieiel
Padawan
Padawan

Mensagens : 60
Data de inscrição : 21/03/2023
Idade : 20
Localização : Colatina, ES, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

USP ou UNICAMP? Empty Re: USP ou UNICAMP?

Mensagem por Giovana Martins Ter 15 Ago 2023, 19:56

Vou responder mesmo não me enquadrando no filtro que você estabeleceu. Eu me formei em engenharia mecânica e fiz USP São Carlos.

Bom, se avaliação de mercado quer dizer avaliação do mercado de trabalho, com certeza eu iria naquela que tem maior ranqueamento neste quesito, caso eu não fosse seguir a área acadêmica. Mas deixando isso de lado, afinal, o índice em relação a esse ponto é um tanto relativo.