PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Função quadrática e as latas de alumínio

3 participantes

Ir para baixo

Função quadrática e as latas de alumínio Empty Função quadrática e as latas de alumínio

Mensagem por Carlos Heitor (EPCAr) Seg 03 Jul 2023, 19:42

(CMRJ-2002) Durante de maio, a partir do dia 1°, Marquinho coletou 10 kg de latas de alumínio por dia. Nesse mês, o preço de venda do quilograma da lata de alumínio para reciclagem, que era de R$ 1,60 em 30 de abril, caiu R$ 0,04 por dia. Devido ao custo do transporte, Marquinho deveria vender todas as latas que coletasse em uma única vez, para obter o faturamento máximo. Nessa condição, Marquinho deveria vender as latas no dia:

a) 10

b) 15

c) 20

d) 25

e) 31

Gabarito: C)

Boa noite, senhores(a). Não entendi muito bem o enunciado, agradeço se puderem me dar essa força. Forte abraço!
Carlos Heitor (EPCAr)
Carlos Heitor (EPCAr)
Padawan
Padawan

Mensagens : 98
Data de inscrição : 15/01/2023
Idade : 15
Localização : Petrópolis - RJ - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Função quadrática e as latas de alumínio Empty Re: Função quadrática e as latas de alumínio

Mensagem por Thanos Seg 03 Jul 2023, 20:27

Primeiramente, acho que você está postando num local inadequado, já que não se trata de uma questão sobre análise combinatória, assim como sua pergunta anterior, sugiro prestar atenção quanto aos tópicos e assuntos da questão para respeitar as regras do fórum : )

Quanto a questão:

Durante o mês de maio, a partir do dia 1º, Marquinho coletou 10 kg de latas de alumínio por dia. Nesse mês, o preço do quilograma da lata de alumínio para reciclagem, que era de R$ 1,60 em 30 de abril, caiu R$ 0,04 por dia. Devido ao custo de transporte, Marquinho deveria vender todas as latas que coletou de uma única vez.

Acho que não tem muito mistério aqui, ele coleta 10 kg todo dia e o preço cai 4 centavos todo dia. Assim, a receita em função dos dias fica:

R = (1,60 - 0,04 D) (D * 10)

Acredito que consiga terminar a partir daqui.
Thanos
Thanos
Jedi
Jedi

Mensagens : 389
Data de inscrição : 26/05/2016
Idade : 23
Localização : Goiânia - GO

Carlos Heitor (EPCAr) gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Função quadrática e as latas de alumínio Empty Re: Função quadrática e as latas de alumínio

Mensagem por Carlos Heitor (EPCAr) Ter 04 Jul 2023, 14:50

Thanos escreveu:Primeiramente, acho que você está postando num local inadequado, já que não se trata de uma questão sobre análise combinatória, assim como sua pergunta anterior, sugiro prestar atenção quanto aos tópicos e assuntos da questão para respeitar as regras do fórum : )

Quanto a questão:

Durante o mês de maio, a partir do dia 1º, Marquinho coletou 10 kg de latas de alumínio por dia. Nesse mês, o preço do quilograma da lata de alumínio para reciclagem, que era de R$ 1,60 em 30 de abril, caiu R$ 0,04 por dia. Devido ao custo de transporte, Marquinho deveria vender todas as latas que coletou de uma única vez.

Acho que não tem muito mistério aqui, ele coleta 10 kg todo dia e o preço cai 4 centavos todo dia. Assim, a receita em função dos dias fica:

R = (1,60 - 0,04 D) (D * 10)

Acredito que consiga terminar a partir daqui.

Boa tarde, Jedi Thanos. Primeiramente, peço mil desculpas, nem percebi que selecionei esse tópico de análise combinatória, descuido meu. 

Em segundo lugar, agora que entendi a questão, pela forma que foi escrita, pensei que a partir do 1° dia o preço das vendas das latas foi de 1,6 para 0,04 centavos. Contudo, agora entendi, todo dia diminui 0,04 centavos. Erros de interpretação meu. 

Muito obrigado, parceiro. TMJ! E, novamente, perdão pelo equívoco.
Carlos Heitor (EPCAr)
Carlos Heitor (EPCAr)
Padawan
Padawan

Mensagens : 98
Data de inscrição : 15/01/2023
Idade : 15
Localização : Petrópolis - RJ - Brasil

Thanos gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Função quadrática e as latas de alumínio Empty Re: Função quadrática e as latas de alumínio

Mensagem por Elcioschin Ter 04 Jul 2023, 19:07

A questão foi mudada para o local correto.
Elcioschin
Elcioschin
Grande Mestre
Grande Mestre

Mensagens : 71780
Data de inscrição : 15/09/2009
Idade : 77
Localização : Santos/SP

Thanos e Carlos Heitor (EPCAr) gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Função quadrática e as latas de alumínio Empty Re: Função quadrática e as latas de alumínio

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos