PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Estratégias de Prova

4 participantes

Ir para baixo

Estratégias de Prova Empty Estratégias de Prova

Mensagem por castelo_hsi Qui 17 Mar 2022, 23:48

Saudações, pessoal 

Estou estudando para a EPCAR e me peguei pensando em uma estratégia de prova... 

São 16 questões de cada matéria: português, matemática, inglês. Além disso, há uma redação dissertativa-argumentativa. Totalizando 48 questões e uma redação.

Eu sempre começo fazendo matemática pois tenho mais facilidade. Mas tem gente que começa pela matéria que tem mais dificuldade, por exemplo. Poderiam me dar umas ideias de estratégias de realização de prova? Vou testar algumas nos próximos simulados. 

Very Happy

castelo_hsi
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 625
Data de inscrição : 27/06/2021
Localização : São Paulo - SP

qedpetrich gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Estratégias de Prova Empty Re: Estratégias de Prova

Mensagem por qedpetrich Sex 18 Mar 2022, 00:14

Eae castelo, vou dar minha opinião pessoal, afinal cada um tem um jeito de fazer provas.

Também gosto de começar pelas matérias que eu tenho mais afinidade, sinto mais confiança e acaba fluindo mais no começo (até seu cérebro esquentar kkkk). Estipule um tempo para cada questão, nunca fiz a prova da EPCAR, mas deve ser como qualquer outro vestibular, se você ver que o tempo passou do previsto pule de questão e vá fazer as próximas, tempo é tudo na hora da prova. Realize simulados e tente ser o mais fiel possível: replique a mesma situação que você vai enfrentar, cronometre o seu tempo do início ao fim, é um bom parâmetro para você comparar sua evolução. Eu particularmente gosto de fazer um intensivo antes do vestibular que eu irei prestar, por exemplo, faltam 2 meses para a aplicação da prova, nesse período me dedico inteiramente as provas. Outra coisa bem importante, pelo menos pra mim e que faz toda a diferença é que nas últimas semanas você reserve energia, de nada adianta fazer uma prova cansada, o resultado não vai ser dos melhores. Descanso é indispensável nessa etapa, coma e durma bem. Smile

____________________________________________
Dê tempo ao tempo

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
qedpetrich
qedpetrich
Monitor
Monitor

Mensagens : 2495
Data de inscrição : 05/07/2021
Idade : 24
Localização : Erechim - RS / Passo Fundo - RS

castelo_hsi gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Estratégias de Prova Empty Re: Estratégias de Prova

Mensagem por 0 kelvin Sex 18 Mar 2022, 00:15

A estratégia mais importante não é se essa ou aquela matéria é mais fácil ou difícil. É vc ver qual ordem te dá vantagem em acertar mais e mais rápido.

Pensar assim "essa questão é difícil, vou ter vantagem fazendo" ou estudando exatamente as matérias mais difíceis não te faz passar. Pq no fundo se vc acertar 8 de 10 e as 2 q vc errou ou deixou de fazer eram fáceis ou difíceis, tanto faz. Oq importa é acertar mais.

0 kelvin
Iniciante

Mensagens : 41
Data de inscrição : 04/02/2022

castelo_hsi gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Estratégias de Prova Empty Re: Estratégias de Prova

Mensagem por João Pedro Lima Sex 18 Mar 2022, 00:21

Fala, Castelo.
Como tem uma redação a ser feita, eu sempre leio os textos de apoio e o tema, mas nunca começo fazendo ela logo de cara.
Depois vou para a matéria que eu tenho mais conforto porque:
1) Uma sequência de acertos aumenta a moral durante a prova
2) Eu tenho mais tempo disponível para as matérias mais difíceis
3) Acredito que pegar logo de cara matérias que eu acho mais difíceis pode me cansar mais durante a prova.

Ademais, enquanto estou fazendo as questões vou amadurecendo o tema que eu li logo no início da prova, normalmente me ajuda a criar um melhor projeto de texto em vez de ler o tema e já tentar extrair algo.

Para antes da prova: nas semanas anteriores pega prova antiga para fazer e faz como se fosse o dia de prova mesmo, te deixa mais confortável a fazê-la. No dia anterior, o ideal é que você não estude, pegue, no máximo, uma fórmula ou outra que você acha que esqueceu, estudar no dia anterior pode te deixar cansado.

Funciona bem para mim.

Fora isso é constância e disciplina, boa sorte nos estudos e pode contar com nós do Pir2 para te ajudar. Vamos que vamos!

João Pedro Lima
Jedi
Jedi

Mensagens : 218
Data de inscrição : 02/01/2022
Idade : 21
Localização : Rio de Janeiro, RJ

castelo_hsi gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Estratégias de Prova Empty Re: Estratégias de Prova

Mensagem por castelo_hsi Sex 18 Mar 2022, 10:25

Obrigado pelas dicas, pessoal. Uma acabou complementando a outra, minha preparação vai mudar pra melhor daqui pra frente. 

Se tudo der certo, logo, logo vou estar postando meu depoimento aqui no PiR2. Muito obrigado a todos que me ajudam aqui no fórum, isso está fazendo uma diferença enorme na minha  jornada rumo à nascente do poder aéreo. 

Very Happy

castelo_hsi
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 625
Data de inscrição : 27/06/2021
Localização : São Paulo - SP

qedpetrich e João Pedro Lima gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Estratégias de Prova Empty Re: Estratégias de Prova

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos