PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Estratégias - segundo dia de prova do enem

3 participantes

Ir para baixo

Estratégias - segundo dia de prova do enem Empty Estratégias - segundo dia de prova do enem

Mensagem por hugo araujo Qui 16 Jun 2016, 17:10

Qual é a melhor estratégia para o segundo dia de prova do ENEM ?

Eu tenho dificuldades para fazer de forma ininterrupta as questões do segundo dia de prova, principalmente matemática, fico cansando a partir da 25° questão, mesmo tentando não perder tempo com  as questões difíceis. 

Como são 5 horas e 30 minutos de prova, penso que devemos gastar em torno de 40 a 50 minutos no rascunho da redação e no máximo 20 a 15 minutos para concluí-las na folha de resposta.

Sobram, portanto, umas 4 horas e 20 ou 15 minutos para fazer as questões de linguagens e matemática e passá-las para o gabarito. 

Dito isso, qual a melhor maneira de responder todas as questões com tranquilidade sem ficar preocupado com o tempo ?

Agradeço desde já.

hugo araujo
Estrela Dourada
Estrela Dourada

Mensagens : 1758
Data de inscrição : 12/04/2014
Idade : 29
Localização : Araçuaí, MG

Ir para o topo Ir para baixo

Estratégias - segundo dia de prova do enem Empty Re: Estratégias - segundo dia de prova do enem

Mensagem por VioletChachki Qui 16 Jun 2016, 18:11

Acho meio impossível alguma forma que te deixe tranquilo e sem preocupação... Porque: Matemática querendo ou não, infla a média. Ou seja, prioridade. Redação idem. Se você fizer a redação de qualquer jeito, é como se seu esforço nas provas de Linguagens e Matemática fossem pro ralo. Acho que o melhor é: Matemática - Redação - Linguagens. Eu costumo gastar 1 hora na redação e entre 2 e 2 horas e meia em matemática. O restante vai pra Linguagens. Aliás, na prova, 1 hora pra redação pra mim é muito. Em casa demoro mais tempo porque cobro mais de mim. Outra coisa: procuro me preocupar menos com questões difíceis, mas redobro a atenção nos detalhes do enunciado das questões médias/fáceis. Gabaritar é quase impossível, então não compensa desgastar em questões muito difíceis.. ainda mais em matemática, em que uma questão difícil, dependendo do tanto que você tenta, daria pra resolver 2 ou 3 de linguagens.
VioletChachki
VioletChachki
Jedi
Jedi

Mensagens : 312
Data de inscrição : 02/06/2016
Idade : 29
Localização : Goiânia, GO, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Estratégias - segundo dia de prova do enem Empty Re: Estratégias - segundo dia de prova do enem

Mensagem por hugo araujo Qui 16 Jun 2016, 18:27

Obrigado VioletChachki.

Você gasta uma hora fazendo o rascunho da redação ou nesse tempo você também já transcreve ela pra folha de resposta ?

hugo araujo
Estrela Dourada
Estrela Dourada

Mensagens : 1758
Data de inscrição : 12/04/2014
Idade : 29
Localização : Araçuaí, MG

Ir para o topo Ir para baixo

Estratégias - segundo dia de prova do enem Empty Re: Estratégias - segundo dia de prova do enem

Mensagem por VioletChachki Qui 16 Jun 2016, 18:47

Então... acho que comigo é o inverso do comum. Costumo pegar a prova e fazer umas 50 questões direto, sem parar. Já cheguei a fazer uma redação em 40 minutos (desde que li o tema até terminar de passar pra folha oficial) no ENEM de 2011 e atingi uma boa nota. Mas em casa costumo levar mais tempo. Acho que o perfeccionismo vem quando estamos com tempo e disposição.
VioletChachki
VioletChachki
Jedi
Jedi

Mensagens : 312
Data de inscrição : 02/06/2016
Idade : 29
Localização : Goiânia, GO, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Estratégias - segundo dia de prova do enem Empty Re: Estratégias - segundo dia de prova do enem

Mensagem por hugo araujo Sex 17 Jun 2016, 13:31

É uma boa performasse.

Esse segundo dia de prova do enem exige uma boa estratégia.

hugo araujo
Estrela Dourada
Estrela Dourada

Mensagens : 1758
Data de inscrição : 12/04/2014
Idade : 29
Localização : Araçuaí, MG

Ir para o topo Ir para baixo

Estratégias - segundo dia de prova do enem Empty Re: Estratégias - segundo dia de prova do enem

Mensagem por anaclaracn Sáb 18 Jun 2016, 00:06

Não acho legal começar por matemática. Porque têm sempre aquelas questões que a gente fica com dúvida e querendo ou não nosso subconsciente meio que continua preso naquela questão hahaha Melhor começar por redação mesmo. E depois que eu termino redação eu gosto de, tipo, fazer 15 questões de Linguagens, depois 15 questões de Matemática etc até terminar. 
Porém, vai testando por meio de simulados o que funciona melhor pra você.

anaclaracn
Jedi
Jedi

Mensagens : 279
Data de inscrição : 16/09/2015
Idade : 26
Localização : Niterói, Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Estratégias - segundo dia de prova do enem Empty Re: Estratégias - segundo dia de prova do enem

Mensagem por hugo araujo Dom 19 Jun 2016, 00:11

Eu também gosto de intercalar a prova de Matemática com a de português, fazê-las de forma ininterrupta é cansativo.

hugo araujo
Estrela Dourada
Estrela Dourada

Mensagens : 1758
Data de inscrição : 12/04/2014
Idade : 29
Localização : Araçuaí, MG

Ir para o topo Ir para baixo

Estratégias - segundo dia de prova do enem Empty Re: Estratégias - segundo dia de prova do enem

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos