PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Como estudar disciplinas de humanas? Livros? Curso?

4 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Resolvido Como estudar disciplinas de humanas? Livros? Curso?

Mensagem por tauros06 Sex 08 Out 2021, 00:13

Relembrando a primeira mensagem :

Galera, preciso muito de ajudar. Eu estou há alguns tempo estudando (Anos para se mais exato), e estou terminando a minha jornada nas disciplinas que eu tinha mais dificuldades que eram: Linguagens e códigos, Matemática e Ciência da Natureza. Sempre fui muito bom em Ciências Humanas, no entanto resolvi deixar para trás para dedicar mais a Exata.

Eu já terminei bons livros de tais disciplinas e agora estou perdido sobre qual material adotar para estudo para próxima etapa. Por exemplo; posso estudar História e Geografia em livros antigos de mais ou menos 10 anos atrás? Se sim, qual seria melhor, volume único ou 3 volumes? Quais livros vocês indicam ? 

Eu conclui bons livros, meu objetivo era Espcex, porém houveram muitos empecilhos. No entanto, almejo concursos de Oficial da Polícia Militar (Por isso caio muito em cima de exatas) ou Direto em Universidade Pública. (Moro no Rio de Janeiro)

Vou deixar uma lista de livros que eu já conclui para que vocês possam me indicar as melhores opções para o meu caso.

- Único, Companhia, Novíssima Gramática de Língua Portuguesa, Cegalla;
- Coleção Conecte, Matemática ciência e aplicações, Gelson Iezzi;
- Coleção Conecte, Química, Usberco Salvador;
- Coleção Atual, Física Clássica, José Luiz Sampaio;
- Coleção Conecte, Biologia Bio, Sônia Lopes e Sergio Rosso.

Obs.: Eu era analfabeto funcional. (Terminei meus estudos em escolas públicas ruins, além de ter concluído o ensino em supletivo)

 Agradeço desde já o auxilio de vocês!


Última edição por tauros06 em Seg 18 Out 2021, 22:07, editado 1 vez(es)
tauros06
tauros06
Iniciante

Mensagens : 29
Data de inscrição : 27/05/2020
Idade : 24
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo


Resolvido Re: Como estudar disciplinas de humanas? Livros? Curso?

Mensagem por tauros06 Sáb 16 Out 2021, 23:45

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link], bem isso o que eu penso e realmente espero da minha vida profissional. Na verdade, assim que eu concluir meus estudos e adentra nas revisões penso iniciar leituras das disciplinas de direito com intuito de entrar na universidade com uma base ainda maior. Já estou observando alguns livros e tal, já que estou próximo de terminar. O que você acha?
tauros06
tauros06
Iniciante

Mensagens : 29
Data de inscrição : 27/05/2020
Idade : 24
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Como estudar disciplinas de humanas? Livros? Curso?

Mensagem por Ruan Davi Seg 18 Out 2021, 18:25

tauros06 escreveu:[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link], bem isso o que eu penso e realmente espero da minha vida profissional. Na verdade, assim que eu concluir meus estudos e adentra nas revisões penso iniciar leituras das disciplinas de direito com intuito de entrar na universidade com uma base ainda maior. Já estou observando alguns livros e tal, já que estou próximo de terminar. O que você acha?
Um ótimo planejamento ao meu ver, preparar o terreno para entrar no curso superior com tudo. Irá adiantar bastante seus estudos na universidade, e facilitará seu entendimento na aula, continue dessa forma que planejou que vai dar bom.lol!
Ruan Davi
Ruan Davi
Iniciante

Mensagens : 48
Data de inscrição : 23/02/2021
Idade : 18
Localização : São Mateus ES

tauros06 gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Como estudar disciplinas de humanas? Livros? Curso?

Mensagem por tauros06 Seg 18 Out 2021, 22:06

Muito Obrigado! Ajudou bastante, se um precisa algo e estiver a minha altura basta fala comigo. Tenha um bom estudos!
tauros06
tauros06
Iniciante

Mensagens : 29
Data de inscrição : 27/05/2020
Idade : 24
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Como estudar disciplinas de humanas? Livros? Curso?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos