PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Para a galera que prestará o vestibular para medicina

3 participantes

Ir para baixo

Para a galera que prestará o vestibular para medicina Empty Para a galera que prestará o vestibular para medicina

Mensagem por matemeiro Qui 16 Set 2021, 15:30

Quem aqui tenta medicina?
Como está o psicológico nessa reta final?
Qual faculdade vc está almejando?
Quantos anos tentando?
Quais estratégias vc está mantendo nesses últimos meses?
matemeiro
matemeiro
Jedi
Jedi

Mensagens : 389
Data de inscrição : 01/07/2016
Idade : 26
Localização : Salvador, Bahia, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Para a galera que prestará o vestibular para medicina Empty Re: Para a galera que prestará o vestibular para medicina

Mensagem por mao_sun Qui 16 Set 2021, 23:59

"Como está o psicológico nessa reta final?"

Estou lidando bem, acredito que o fato de eu ter me preparado há um tempo e ter feito o ENEM como treineiro duas vezes ajudou bastante a controlar a ansiedade, ainda mais pelo fato de que eu já faço ideia de onde vou fazer a prova, qual o horário, o ônibus e a estratégia que eu vou usar.

É difícil, mas estou relaxando mais nessa reta final, não vou aumentar a carga horária e me sabotar, quero terminar todas as provas anteriores até pelo menos duas/uma semana e meia antes da prova, para não abalar meu psicológico e ter tempo de fazer as arestas baseando-me nos resultados precedentes.

"Qual faculdade vc está almejando?"

Provavelmente aqui na minha cidade mesmo, a UFBA de Salvador. Mas, estou com grande interesse de ir para a UFMG também, parece-me uma boa segunda opção dependendo das minhas condições/notas desse ano.

"Quantos anos tentando?"

Essa é a minha primeira vez, fiz como treineiro quando estava no começo do segundo ano em 2019 e no início desse ano como treineiro também, a pandemia bagunçou o cronograma do meu colégio ¯\_(ツ)_/¯.

"Quais estratégias vc está mantendo nesses últimos meses?"

Basicamente, revisão ativa + exercícios + eliminação de arestas. Já matei boa parte dos assuntos das matérias que eu mais preciso. Estou focando o maior pedaço do meu tempo em exatas + redação, uma por semana (como sempre para ñ gerar ansiedade) e foco em física e matemática. Estou fazendo mais provas anteriores e pretendo aumentar o número quando outubro começar para 2 provas (4 dias) por semana. Além disso, vou fazer mais da minha maratona de humanas + linguagens, ler mais e me acostumar com os textos do ENEM.
mao_sun
mao_sun
Padawan
Padawan

Mensagens : 59
Data de inscrição : 29/09/2019
Idade : 21
Localização : Salvador, Bahia, Brasil

RatinhoPequenino gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Para a galera que prestará o vestibular para medicina Empty Re: Para a galera que prestará o vestibular para medicina

Mensagem por matemeiro Ter 21 Set 2021, 13:29

Que legal, Mao_Sun
Eu tbnm sou de Salvador... vc tentará alguma particular?
Eu farei a Bahiana estou tendo que reversar entre os simulados do enem e os simulados da Bahiana.  

Vc faz algum curso de redação ou é por conta própria/ vídeo aulas no youtube?
matemeiro
matemeiro
Jedi
Jedi

Mensagens : 389
Data de inscrição : 01/07/2016
Idade : 26
Localização : Salvador, Bahia, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Para a galera que prestará o vestibular para medicina Empty Re: Para a galera que prestará o vestibular para medicina

Mensagem por mao_sun Ter 21 Set 2021, 14:10

Eu já ouvi falar da Bahiana, mas nunca tive interesse nas particulares, preferi focar no Enem.

Eu faço as redações por conta própria com video-aulas do YouTube. Peguei vários modelos e fui fazendo um próprio. Pesquisei também melhores formas de defender um ponto de vista (sem necessariamente ser para redação), buscando formas de como argumentar (até de forma falaciosa) para provar minha tese. O Enem não cobra um ponto de vista que ele ache correto, você pode estar totalmente errado sobre a origem/consequência do problema, mas o importante é você argumentar muito bem sobre o porquê esse ponto de vista é o correto.

Sabendo como argumentar bem, usar repertórios se torna muito mais fácil, às vezes eu só uso um repertório sociocultural, e no resto apenas estratégias argumentativas. Tirei 920 como treineiro no início desse ano pensando dessa forma, porém aprimorei muito de lá para cá, espero tirar uma nota igual, ou melhor, dessa vez.

Envio as minhas redações para o redacaonline.com, eles são bem rápidos e eu gosto da correção de diversos professores lá. O bom é entender não só o ruim no seu texto, mas também o porquê determinado ponto foi bom.
mao_sun
mao_sun
Padawan
Padawan

Mensagens : 59
Data de inscrição : 29/09/2019
Idade : 21
Localização : Salvador, Bahia, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Para a galera que prestará o vestibular para medicina Empty Re: Para a galera que prestará o vestibular para medicina

Mensagem por MalcolnMed Qua 22 Set 2021, 09:54

boa sorte galera! venham para a UEMG  Very Happy
MalcolnMed
MalcolnMed
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 705
Data de inscrição : 03/04/2017
Idade : 26
Localização : São Paulo

mao_sun gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Para a galera que prestará o vestibular para medicina Empty Re: Para a galera que prestará o vestibular para medicina

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos