PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Análise Livros para Medicina

2 participantes

Ir para baixo

Análise Livros para Medicina Empty Análise Livros para Medicina

Mensagem por Hector HR7 Qui 07 Mar 2013, 18:44

Galera, estou disposto a comprar uns livros para estudar para Medicina. Conheço o [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] estantevirtual.com

Atualmente estou fazendo o 3° do E.M.
Gostaria que vocês opinassem sobre os livros que irei comprar, para não me arrepender depois! A Lista de Livros que eu fiz foi a seguinte:

Matemática:
Fundamentos de Matemática Elementar (Gelson Iezzi)
Teria mais algum livro importante?

Física:
Tópicos de Física (Helou / Gualter)
E talvez o Física Clássica (Sampaio e Calçada)
É necessário mesmo o do Calçada? Vi aqui a galera comentando que era bom estudar a teoria pelo do Calçada e resolver os exercícios do Tópicos de Física, faço isso mesmo?

Química:
3 Volumes Ricardo Feltre
Teria mais algum livro importante?

Biologia:
Fundamentos da Biologia Moderna (Amabis e Martho)
Ouvi falar tambem no livro da Sônia Lopes. Mas será que só o Amabis da conta?
Teria mais algum livro importante?

E nas disciplinas de história e geografia? É importante? Vale ressaltar que meu material não é fraco.
Minha escola é conveniada com o Ari de Sá! Que oscila entre 1° e 2° lugar de melhor escola de Fortaleza - CE! E o índice de aprovação em medicina é bem considerado. Então acho que deveria usar o dinheiro nessas 3 disciplinas que são mais necessária né? Pq irei fazer tambem vestibulares fora o ENEM, que na 2º fase exige apenas as materias necessária para o curso de Medicina.

Ah, ia esquecendo outra coisa. Qual a diferença entre as edições dos livros? Pq tem gente que fala que o Tópicos de Física é boa edição 2007! Pq falam isso? Qual a diferença pra esse livro de 2007 para os outros? E na questão dos livros de matematica e quimica, se eu comprar eles da edição de 2005, 2006, tem algum problema? Pq os mais recentes são muito caros. Mas se for necessário, irei comprar sim os mais atualizados! Qual edição voces me recomendariam para cada livro de cada matéria?
Valeu ai galera Wink
Hector HR7
Hector HR7
Iniciante

Mensagens : 22
Data de inscrição : 28/02/2013
Idade : 27
Localização : Quixeramobim, Ceará, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Análise Livros para Medicina Empty Re: Análise Livros para Medicina

Mensagem por Hector HR7 Dom 10 Mar 2013, 20:57

up
Hector HR7
Hector HR7
Iniciante

Mensagens : 22
Data de inscrição : 28/02/2013
Idade : 27
Localização : Quixeramobim, Ceará, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Análise Livros para Medicina Empty Re: Análise Livros para Medicina

Mensagem por Tynhow Seg 11 Mar 2013, 18:11

quimica é sempre recomendado usar mais de um livro. sobre historia e geografia nao faz a minima diferença do colegio que vc estuda o que vai fazer diferença é vc estudar e aprender a materia, nao adianta vc comprar o MELHOR livro (se existisse, ate porque o conceito de melhor é relativo) e nao estudar. bom resumindo a minha resposta :

- matematica acredito que seja suficiente desde q vc realmente resolva as questoes, estude e etc.

- o topicos de fisica acredito ser suficiente, mas caso vc queira dar uma olhada ou uma aprofundada em algum assunto pegue o fisica classica.

- Quimica vc deveria usar outro texto, ate pq eu acho o feltre pouco didatico, mas sim é um bom livro se vc consegue aprender direito usando ele va em frente


- Biologia é a area que menos conheço, mas sempre me indicam amabis.

Tynhow
Iniciante

Mensagens : 26
Data de inscrição : 21/09/2012
Idade : 27
Localização : Recife - pe , brazil

Ir para o topo Ir para baixo

Análise Livros para Medicina Empty Re: Análise Livros para Medicina

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos