PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(ENEM-MEC)

Ir para baixo

(ENEM-MEC) Empty (ENEM-MEC)

Mensagem por Aleatorio51 Dom 20 Jun 2021, 10:46

 Se compararmos a idade do planeta Terra, avaliada em quatro e meio bilhões de anos(4,5 10 9anos), com a de uma pessoa de 45 anos, então, quando começaram a florescer os primeiros vegetais, a Terra já teria 42 anos. Ela só conviveu com o homem moderno nas últimas quatro horas e, há cerca de uma hora, viu-o começar a plantar e a colher. Há menos de um minuto percebeu o ruído de máquinas e de indústrias e, como denuncia uma ONG de defesa do meio ambiente, foi nesses últimos sessenta segundos que se produziu todo o lixo do planeta!
 I
a agricultura surgiu logo em seguida aos vegetais, perturbando desde então seu desenvolvimento. b) o ser humano só se tornou moderno ao dominar a agricultura e a indústria, em suma, ao poluir. c) desde o surgimento da Terra, são devidas ao ser humano todas as transformações e perturbações. d) o surgimento do ser humano e da poluição é cerca de dez vezes mais recente que o do nosso planeta. e) a industrialização tem sido um processo vertiginoso, sem precedentes em termos de dano ambiental



II


 O texto permite concluir que a agricultura começou a ser praticada há cerca de: a) 365 anos c) 900 anos e) 460.000 anos b) 460 anos d) 10.000 anos



III


Na teoria do Big Bang, o Universo surgiu há cerca de 15 bilhões de anos, a partir da explosão e expansão de uma densíssima gota. De acordo com a escala proposta no texto, essa teoria situaria o início do Universo há cerca de: a) 100 anos c) 1.000 anos e) 2.000 anos b) 150 anos d) 1.500 anos


OBS:no enunciado não consegui a colocar a notação corretamente,mas a notação lê-se"10 elevado a nona"
OBS 2:nessas subquestões parecem mais questão de matemática,mas como eles estão no material que estou utilizando,acho que posso postar por aqui.

Aleatorio51
Padawan
Padawan

Mensagens : 79
Data de inscrição : 18/06/2021

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos