PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Aprovado EEAR e EFOMM e outras coisas

3 participantes

Ir para baixo

Aprovado EEAR e EFOMM e outras coisas Empty Aprovado EEAR e EFOMM e outras coisas

Mensagem por GBRezende Qui 13 maio 2021, 03:58

Olá! Em meio a tantas conquistas grandes entre esses depoimentos, me sinto tímido de prestar o meu. Mas queria de coração realmente agradecer a todos aqui, especialmente a um pessoal que a anos vejo aqui - Elcio, o Medeiros, a Giovana Martins, o CaiqueF, o PedroCunha... e muitos outros nomes que não consigo lembrar - e que responderam mts e mts dúvidas minhas. Eu admiro muito, MUITO o esforço de vocês.

Eu fui aprovado em 2019 na EEAR e na EFOMM, e cheguei bem perto de ser aprovado na EN. Ironia do destino, não ingressei em nenhuma das instituições. Tudo bem, hoje to cursando Direito, e consegui já algumas aprovações em concursos jurídicos. E foi muito graças ao pir2 também, falo com tranquilidade! Porque, la no 1o momento a anos e anos atrás, em 2016, que eu decidi que ia estudar pra uma tal de AFA e pesquisei no google sobre livros pra estudar pra AFA e fui redirecionado pra um post daqui, minha vida e carreira como estudioso autodidata estava traçada. No post li sobre livros, li sobre o Rumo ao ITA, li dicas sobre como poderia estudar sozinho e o convite implicito a usar desse fórum pra sanar dúvidas, e decidi tentar. O que o pir2 mais me ensinou é a ESTUDAR. E é uma habilidade que transcede uma ou outra disciplina. Aprendi a me organizar, me virar, saber pesquisar, e foi muito graças a vcs. Digo mais - ver o esforço que alguns de vcs coloca em responder questões do outros diariamente sem nada em troca foi pra mim grande motivador. Se tem gnt que diariamente responde questões dos outros, pq eu n posso diariamente resolver questões para mim mesmo?

Essa empreitada nos concursos militares teve altos e baixos. No fim acabei mirando no ITA e não consegui, e nunca foi realmente meu sonho ser militar. Eu queria IR PRO ITA, não ser militar. Mas por falta de objetividade e muita pressões externas, não consegui manter a disciplina necessária, e acabava não me inscrevendo pros outros concursos militares. Em 2019 desencanei disso, consegui aprovações - todos os anos estudei 100% sozinho, sem curso presencial ou online, apenas livros e a internet, sempre utilizando muito o pir2 e as dicas que os muitos colegas que fiz me deram -, mas no fim percebi que não era pra mim. 

Porém em todos esses anos eu estive no meio dos concursos militares, respondendo dúvidas aqui, nos grupos do fb e de wpp. E todo esse conhecimento não foi jogado fora - hoje dou aulas particulares preparando alunos pra concursos militares! Até mesmo nível AFA/EFOMM(não gosto de dizer que sou professor, pelo mesmo motivo que um youtuber que faz receitas não é um chefe de cozinha). E boa parte da minha aula é voltada em ensinar o aluno a ser autodidata, a se organizar, anotar o que já estudou, o que falta estudar. Onde encontrar questões, onde postar questões. A aula 0 nunca pode deixar de ter uma coisa: apresentar o pir2. 
Admiro o pessoal aqui pois vejo em todos a paixão em ensinar que eu mesmo tenho. Não dar respostas: ENSINAR. Eu sempre ensinei, msm na escola qnd ajudava uns amiguinhos a se preparar pro ENEM. Hoje eu cobro, mas tem mt gnt q eu ainda ajudo um pouco por simples vontade interna - não conseguiria ignorar tal pedido de ajuda. E me senti atraído ao pir2 quando encontrei pessoas que parecem ter esse mesmo impulso.

Tomara que o pir2 perdure ainda por muito tempo. Farei meu melhor pra ajudar nisso, e resolver o que ainda souber resolver. Novamente, muito obrigado a todos.


Última edição por GBRezende em Qui 13 maio 2021, 04:33, editado 4 vez(es)
GBRezende
GBRezende
Jedi
Jedi

Mensagens : 227
Data de inscrição : 18/10/2017
Idade : 26
Localização : Rio de Janeiro, RJ, Brasil

Giovana Martins, Emanuel Dias, MarioCastro, Fibonacci13, Thiago Ber, KOSHAI, gabriel de castro e outros gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Aprovado EEAR e EFOMM e outras coisas Empty Re: Aprovado EEAR e EFOMM e outras coisas

Mensagem por Giovana Martins Qui 13 maio 2021, 04:20

História incrível. Parabéns!

____________________________________________
Giovana Martins
Giovana Martins
Grande Mestre
Grande Mestre

Mensagens : 7614
Data de inscrição : 15/05/2015
Idade : 23
Localização : São Paulo

GBRezende gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Aprovado EEAR e EFOMM e outras coisas Empty Re: Aprovado EEAR e EFOMM e outras coisas

Mensagem por Fibonacci13 Qui 13 maio 2021, 12:58

Parabéns, GBRezende. O mérito é todo seu, suas postagens já me ajudaram muito, desejo todo o sucesso em sua jornada.
Fibonacci13
Fibonacci13
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 854
Data de inscrição : 14/09/2019
Idade : 22
Localização : São Paulo

GBRezende gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Aprovado EEAR e EFOMM e outras coisas Empty Re: Aprovado EEAR e EFOMM e outras coisas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos