PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Alguém pode me ajudar com esse tema de redação ?

3 participantes

Ir para baixo

Alguém pode me ajudar com esse tema de redação ? Empty Alguém pode me ajudar com esse tema de redação ?

Mensagem por Pedro900 Sex 05 Mar 2021, 10:09

Elabore um texto dissertativo-argumentativo, com no mínimo 20 (vinte) e no máximo 30 (trinta) linhas, refletindo sobre os novos arranjos familiares no século XXI
alguém pode me ajudar a pensar em argumentos para esse tema não estou conseguindo pensar em nenhum

obs: junto ao tema tem um gráfico com a porcentagem de como são formados os lares brasileiros mas eu não consegui postar

Pedro900
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 184
Data de inscrição : 06/02/2020

romulos1 não gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém pode me ajudar com esse tema de redação ? Empty Re: Alguém pode me ajudar com esse tema de redação ?

Mensagem por romulos1 Sex 05 Mar 2021, 11:48

Mande os textos auxiliadores
Faça por partes. Pensa na introdução.
O artigo 226 da constituição é interessante, dê uma olhada. Pode falar como ela está ultrapassada nesse ponto, já apresentaria uma criticidade.
romulos1
romulos1
Jedi
Jedi

Mensagens : 209
Data de inscrição : 28/08/2019
Idade : 24
Localização : Brasil, Rio de janeiro, Nova Friburgo

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém pode me ajudar com esse tema de redação ? Empty Re: Alguém pode me ajudar com esse tema de redação ?

Mensagem por Pedro900 Sex 05 Mar 2021, 14:16

romulos1 escreveu:Mande os textos auxiliadores
Faça por partes. Pensa na introdução.
O artigo 226 da constituição é interessante, dê uma olhada. Pode falar como ela está ultrapassada nesse ponto, já apresentaria uma criticidade.
romulos1 não tem textos auxiliadores e o gráfico que eu mencionei só mostra por exemplo : a porcentagem de casais gays , mães solteiras , pai solteiros , pai solteiro com parentes , etc.

Eu tinha pensado em falar da maior aceitação dos homossexuais na sociedade como um argumento para ter mudado os arranjos familiares mas eles ainda sofrem muito preconceito e não tem um numero tão expressivo assim de famílias desse tipo

Pedro900
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 184
Data de inscrição : 06/02/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém pode me ajudar com esse tema de redação ? Empty Re: Alguém pode me ajudar com esse tema de redação ?

Mensagem por _Arthur_ Sex 05 Mar 2021, 18:38

Pedro900 escreveu:
romulos1 escreveu:Mande os textos auxiliadores
Faça por partes. Pensa na introdução.
O artigo 226 da constituição é interessante, dê uma olhada. Pode falar como ela está ultrapassada nesse ponto, já apresentaria uma criticidade.
Eu tinha pensado em falar da maior aceitação dos homossexuais na sociedade como um argumento para ter mudado os arranjos familiares mas eles ainda sofrem muito preconceito e não tem um numero tão expressivo assim de famílias desse tipo
Então você vai falar justamente disso: embora os homossexuais queiram constituir família, o preconceito ainda os impede. Daí tu desenvolve essa ideia. Por que as pessoas estigmatizam as relações homoafetivas? O Estado nada faz de efetivo para combater isso? Isso tem alguma coisa a ver com o machismo?
_Arthur_
_Arthur_
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 974
Data de inscrição : 11/05/2014
Idade : 27
Localização : Guacui - ES

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém pode me ajudar com esse tema de redação ? Empty Re: Alguém pode me ajudar com esse tema de redação ?

Mensagem por Pedro900 Sex 05 Mar 2021, 19:18

_Arthur_ escreveu:
Pedro900 escreveu:
romulos1 escreveu:Mande os textos auxiliadores
Faça por partes. Pensa na introdução.
O artigo 226 da constituição é interessante, dê uma olhada. Pode falar como ela está ultrapassada nesse ponto, já apresentaria uma criticidade.
Eu tinha pensado em falar da maior aceitação dos homossexuais na sociedade como um argumento para ter mudado os arranjos familiares mas eles ainda sofrem muito preconceito e não tem um numero tão expressivo assim de famílias desse tipo
Então você vai falar justamente disso: embora os homossexuais queiram constituir família, o preconceito ainda os impede. Daí tu desenvolve essa ideia. Por que as pessoas estigmatizam as relações homoafetivas? O Estado nada faz de efetivo para combater isso? Isso tem alguma coisa a ver com o machismo?
Arthur agora eu já envie a minha redação mas mesmo assim obrigado pela dica eu falei sosobre o aumento do número de casamentos h omoafetivos e como tal ato era impossível no século passado

Pedro900
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 184
Data de inscrição : 06/02/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém pode me ajudar com esse tema de redação ? Empty Re: Alguém pode me ajudar com esse tema de redação ?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos