PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Alguém pode me dar uma ajuda com esse tema ?

2 participantes

Ir para baixo

Alguém pode me dar uma ajuda com esse tema ? Empty Alguém pode me dar uma ajuda com esse tema ?

Mensagem por Pedro900 Qui 29 Abr 2021, 19:14

A partir da leitura do texto motivador, redija um texto dissertativo-argumentativo, de 20 a 30 linhas, em modalidade escrita formal da língua portuguesa sobre o tema “Como combater a xenofobia no
Brasil hoje?”.
A xenofobia afeta a maior parte de grupos migrantes, mas ainda assim se deve destacar aexistência 
de uma questão de interseccionalidade. Não se pode considerar que todos os grupos enfrentam a xenofobia
do mesmo modo. Diferentes fatores devem ser levados em consideração ao analisar a xenofobia contra 
determinado grupo, já que características como origemgeográfica, cultura, gênero, cor, etnia, classe social
e religião afetam a recepção dessesestrangeiros nos países de destino. Um exemplo é o estereótipo 
gerado a partir da confusão entre islamismo e terrorismo.
Já no Brasil, há uma longa tradição de orgulho e festejo dos imigrantes europeus – a Oktoberfest, 
realizada anualmente em Blumenau (SC), não apenas é a maior festa alemã das Américas como também 
é um exemplo prático disso. Em contrapartida, migrantes africanos, haitianos ou venezuelanos, por 
exemplo, são muitas vezes recebidos de maneira oposta. As diferenças no tratamento estão diretamente
ligadas ao racismo presente no país.

Alguém pode me ajudar eu tenho um pouco de dificuldade quando o tema pede a solução para algum problema , no meu texto eu devo abordar as causas da xenofobia no desenvolvimento e dar a solução para combater ela na minha conclusão ou no desenvolvimento eu devo falar de formas para combater a xenofobia?

Pedro900
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 184
Data de inscrição : 06/02/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém pode me dar uma ajuda com esse tema ? Empty Re: Alguém pode me dar uma ajuda com esse tema ?

Mensagem por BatataLaranja345 Qui 29 Abr 2021, 19:22

Opa Pedro! Boa noite meu amigo!
Olha, quando falamos de um tema que pede a solução de um problema, o ideal é apresentar o problema nos parágrafos de desenvolvimento e dar a solução, de forma resumida porém entendível, na conclusão.

Ou então, se vc quiser, vc pode fazer da seguinte maneira:
-> 1º Parágrafo = introdução.
Nesse, vc introduz o seu tema. Então vc pode falar uma contextualização, por exemplo

-> 2º Parágrafo = 1º parágrafo de desenvolvimento.
Nessa daqui, vc mostra qual é um dos problemas, se for mais de um. Se for um só, vc pode falar uma parte dele nesse. Mas apresente o problema e não esqueça de argumentar sobre ele, vc deve dizer do pq dele ser um problema

-> 3º Parágrafo = 2º parágrafo de desenvolvimento.
Nesse daqui vc tbm mostra qual é o problema, se for mais de um. Se ainda for o mesmo do de cima, vc pode trazer mais argumentações, ou então expor um outro lado do problema... Mas não esqueça de argumentar nele tbm!

-> 4º Parágrafo = conclusão.
Nesse, vc irá concluir, de forma resumida, tudo o que vc disse no seu texto. Então nele, através de tudo o que foi dito em cima, vc mostra as soluções dos problemas supracitados!

É dessa forma! O ideal é mostrar os problemas e argumentar sobre eles nos parágrafos de desenvolvimento. E na conclusão, vc apresenta as suas soluções para este problema

Grande abraço, e Boa Noite! cheers
BatataLaranja345
BatataLaranja345
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 669
Data de inscrição : 09/07/2020
Idade : 19
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos