PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Material para FUVEST

3 participantes

Ir para baixo

Resolvido Material para FUVEST

Mensagem por allwnmonteiro Seg 08 Fev 2021, 12:29

Pessoal, estou pensando em usar os seguintes materiais para me preparar para FUVEST - UNIFESP - ENEM, o que vocês acham? (Quero medicina, mas tenho dúvidas dos materiais que estou escolhendo)
História - Vicentino
Geografia - Eustáquio
Biologia - Amabis/Martho ou Campbell?
Física - Física Clássica ou Tópicos de Física?
Química - Martha ou Feltre?
Matemática - Ciências e Aplicações (3 Volumes)
Sociologia - Filosofia e Sociologia (Sistemas Farias Brito)
Filosofia - Filosofia: Filosofando (2 Volumes)
Literatura - Apostilas do HEXAG
Português - Apostilas do HEXAG


Última edição por allwnmonteiro em Ter 09 Fev 2021, 11:14, editado 1 vez(es)

allwnmonteiro
Iniciante

Mensagens : 7
Data de inscrição : 05/05/2019
Idade : 21
Localização : São Paulo, São Paulo, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Material para FUVEST

Mensagem por Francisco+1 Ter 09 Fev 2021, 01:06

Cara, aqui no fórum tem um bocaado de posts semelhantes, tenta dar uma olhada depois em alguns, ok?
Então...sobre a sua lista eu conheço alguns. Os 3 volumes de História + História do Brasil (esse do Brasil é um vol único azulzinho acho q é da época do FHC) são muito bons.
Sobre geografia prefiro o canal do Ricardo Marcilio, aulas dele são show e fazem da geografia uma matéria prazerosa, o JeanGrafia tbm tem mtt coisa boa sobre o estado de SP (na época q fiz FUV eu me baseava so nele pq acho q n tinha o outro, e deu pra fechar GEO de boas).
Desse Campbell (se for um vol único) eu ainda prefiro Amabis.
Tbm usei mais o Tópicos de Física 2012 (os novo n gosto mt da formatação) e simulados e vest novos.
De Química eu sou mais o Silberberg 2017 (McGraw Hill), se o Martha for coleção ~2005 talvez seja melhor do q o Feltre (pelo menos na Teoria)
Mat eu n conheço esse, usei mais o AREF.
Por fim, gostaria mesmo só de desejar boa sorte nessa caminhada e pegar a resolução das questões que você acertou (não todas) e errou, para tirar aquela dúvida q as vezes roda na cabeça entre duas alternativas e também saber discutir quando uma está errada (é legal se for pegar 2 fase de vestibular)

Francisco+1
Jedi
Jedi

Mensagens : 282
Data de inscrição : 27/02/2018
Idade : 33
Localização : Paraná

allwnmonteiro gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Material para FUVEST

Mensagem por RenanMoraes Ter 09 Fev 2021, 02:47

História - Vicentino (Bom)
Geografia - Eustáquio (Bom)
Biologia - Amabis/Martho ou Campbell? (Para a Fuvest, Amabis. Caso tenha dificuldade em Genética e Citologia, use também Sônia Lopes para tais matérias)
Física - Física Clássica ou Tópicos de Física? (O problema do Física Clássica é que há muitos exercícios sem resolução, ao contrário dos Tópicos de Física que possuem a maioria dos exercícios resolvidos)
Química - Martha ou Feltre? (Ambos são excelentes)
Matemática - Ciências e Aplicações (3 Volumes) (Manoel Paiva e Dante são muito bons para estudar matemática)
Sociologia - Filosofia e Sociologia (Sistemas Farias Brito) (Sinceramente, acho fraco as apostilas do Farias Brito. Há um livro chamado 'O Livro da Filosofia', que é ótimo para estudar essas matérias)
Filosofia - Filosofia: Filosofando (2 Volumes)
Literatura - Apostilas do HEXAG (Bom)
Português - Apostilas do HEXAG (Bom)
RenanMoraes
RenanMoraes
Padawan
Padawan

Mensagens : 92
Data de inscrição : 10/03/2014
Idade : 43
Localização : São Paulo

allwnmonteiro e Flicks71 gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Material para FUVEST

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos