PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(Dúvida) Sobre Propriedade de Subtração

2 participantes

Ir para baixo

(Dúvida) Sobre Propriedade de Subtração Empty (Dúvida) Sobre Propriedade de Subtração

Mensagem por joaocordeiro1996 Sáb 06 Fev 2021, 19:57

Minha dúvida é sobre o elemento neutro na Subtração.
O zero não pode ser elemento neutro em números naturais, pois fere a propriedade do fechamento.
Já que 0-a=-a, fora do domínio dos números naturais.
Mas a propriedade elemento neutro existe nos números reais?
A exemplo de 0-a=-a
Não me lembro bem da explicação que um professor me deu na universidade e não há material sobre em português.
As teorias em inglês e português conflitam sobre essa propriedade da identidade na subtração.
Gostaria de algum esclarecimento, obrigado!

joaocordeiro1996
Iniciante

Mensagens : 7
Data de inscrição : 11/12/2015
Idade : 27
Localização : bacabal

Ir para o topo Ir para baixo

(Dúvida) Sobre Propriedade de Subtração Empty Re: (Dúvida) Sobre Propriedade de Subtração

Mensagem por Medeiros Sáb 06 Fev 2021, 20:11

boa noite!

me lembro que a professora disse no 1º ano do ginásio -- hoje seria o 5º (ou 6º) ano do fundamental -- que "o zero é elemento neutro da adição e elemento terrível da multiplicação". Disse exatamente assim e somente isto.

posteriormente -- acho que no ano seguinte -- foi-nos dito que "subtração é o mesmo que uma soma com parcela negativa".

portanto, nada se falou em números naturais, entendo que isso vale para qualquer conjunto de números.
Medeiros
Medeiros
Grupo
Velhos amigos do Fórum

Grupo Velhos amigos do Fórum

Mensagens : 10409
Data de inscrição : 01/09/2009
Idade : 72
Localização : Santos, SP, BR

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos