PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Lista Ordenada de Matemática?!

2 participantes

Ir para baixo

Lista Ordenada de Matemática?! Empty Lista Ordenada de Matemática?!

Mensagem por Gusto Seg 01 Fev 2021, 20:00

E ai pessoal, tudo bem?

Venho aqui buscar sugestões de materiais didáticos para o meu estudo. Vou estudar matemática do zero até onde a curiosidade me levar, de forma totalmente descompromissada, quais livros vocês me sugerem? Caso exista alguma lista ordenada de estudo podem me enviar no particular, ficarei eternamente grato!

Reforçando, não pretendo estudar focando em vestibulares e muito menos no ENEM, desejo buscar a essência da matemática.

Forte abraço!
Gusto
Gusto
Iniciante

Mensagens : 6
Data de inscrição : 31/01/2021
Idade : 20
Localização : São Mateus do Sul, Paraná, Brasil

Emanuel Dias gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Lista Ordenada de Matemática?! Empty Re: Lista Ordenada de Matemática?!

Mensagem por Emanuel Dias Seg 01 Fev 2021, 20:18

Olá.


Eu acredito fortemente que se nosso ensino nas escolas tivesse sua mentalidade o país seria outro, pelo menos na ciência.


Como já disse o famoso mestre Elon Lages, na maioria dos casos,todo ensino médio é voltado ao vestibular, do primeiro ao último dia, o foco é passar no vestibular, não realmente entender. O objetivo parece ser decorar e aplicar na prova, essa ideia de decorar é tão obvio no país, que até o Feynman percebeu isso e falou sobre esse problema do Brasil em um de seus livros. De qualquer forma, parabéns pela mentalidade.


Pois bem, eu não vou descrever a ordem toda, mas o começo.

O que é matemática?  No fundo formalização da lógica, não concorda?


A melhor maneira de construir toda teoria matemática, é começando pela sua base, a lógica.


A lógica é o começo de tudo, a partir dela, surgiram as primeiros axiomas e por progressão, os primeiros teoremas.


A partir das lógicas iniciais todo corpo teórico matemático está sustentado, então, é por ai que deve começar.


A notícia boa é que, essa matemática, se usar o livro certo, não exige conhecimento algum em álgebra moderna, afinal, a álgebra moderna que estamos acostumado foi desenvolvida bem depois. Então vou deixar uma recomendação de como começar em matemática discreta.

Tem um longo caminho, bons estudos!


____________________________________________
El Álgebra no es más que Geometría y la Geometría no es más que Álgebra abstracta
Sophie Germain

Emanuel Dias
Monitor
Monitor

Mensagens : 1703
Data de inscrição : 15/12/2018
Idade : 22
Localização : São Paulo

Thiago Ber e Gusto gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Lista Ordenada de Matemática?! Empty Re: Lista Ordenada de Matemática?!

Mensagem por Gusto Ter 02 Fev 2021, 05:55

Olá [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


É muito triste ver o ensino atual em nosso país. Hoje, as escolas se preocupam mais em colocar o aluno na corrida dos ratos e pior, nem sequer conseguem despertar a curiosidade do jovem.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Muito obrigado pela sugestão e um grande abraço!
Gusto
Gusto
Iniciante

Mensagens : 6
Data de inscrição : 31/01/2021
Idade : 20
Localização : São Mateus do Sul, Paraná, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Lista Ordenada de Matemática?! Empty Re: Lista Ordenada de Matemática?!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos