PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Modelos atômicos

2 participantes

Ir para baixo

Modelos atômicos Empty Modelos atômicos

Mensagem por gabriel ravani Sex 08 Jan 2021, 07:57

(UECE) Coube aos filósofos gregos atomistas Leucipo, Demócrito (séc. III a.C.) e, depois, Epicuro (séc. II a.C.), sugerir a existência do átomo e propor, até, uma teoria atômica. Os estudos específicos sobre o tema só foram retomados por Dalton, no século XIX. Sobre propostas de modelos atômicos, assinale o correto. 

A) Rutherford propôs o primeiro modelo que descreve a estrutura quântica do átomo de hidrogênio. 

B) A dualidade onda-partícula, que é uma propriedade fundamental das partículas subatômicas, foi enunciada pelo físico Louis De Broglie. 

C) O modelo de Thomson reduziu o átomo a um sistema solar em miniatura, considerando o núcleo como se fosse o sol e os elétrons como se fossem os planetas. 

D) Segundo Planck, o átomo só emite ou absorve energia quando o elétron passa de um nível de energia para outro.

Alguém pode me dizer porque a alternativa d) está errada?
Resposta:

gabriel ravani
Iniciante

Mensagens : 2
Data de inscrição : 01/09/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Modelos atômicos Empty Re: Modelos atômicos

Mensagem por Ceruko Sex 08 Jan 2021, 11:48

A absorção de energia não necessariamente promove o salto quântico. É a partir de uma dada energia que haverá essa salto.

Por exemplo, eu preciso de 100 de energia para fazer esse salto, se eu absorver somente 50, eu não vou realizá-lo.
Ceruko
Ceruko
Estrela Dourada
Estrela Dourada

Mensagens : 1326
Data de inscrição : 01/07/2020
Idade : 23
Localização : Ribeirão Preto

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos