Pressão recomendada na calibragem de pneus
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Pressão recomendada na calibragem de pneus
Nos manuais de automóveis, na seção que trata da calibragem dos pneus, junto à pressão recomendada encontramos a seguinte instrução: "Os pneus devem ser calibrados enquanto frios". Qual o motivo da recomendação ?
a) Se calibrarmos os pneus quentes com a pressão recomendada, ao esfriarem a pressão cairá a valores mais baixos que o recomendado. → (acho que é essa mas não tenho certeza)
b) Se calibrarmos os pneus quentes com ar à temperatura ambiente, podemos provocar rachaduras nas rodas.
c) Se calibrarmos os pneus ainda quentes, podemos levar a vazamentos de ar porque a borracha estará dilatada.
d) Se calibrarmos os pneus quentes com a pressão recomendada, quando os pneus esfriarem a pressão ficará muito acima da recomendada, por causa da contração da borracha.
e) Se calibrarmos os pneus a frios, gastaremos menos ar para enchê-los.
a) Se calibrarmos os pneus quentes com a pressão recomendada, ao esfriarem a pressão cairá a valores mais baixos que o recomendado. → (acho que é essa mas não tenho certeza)
b) Se calibrarmos os pneus quentes com ar à temperatura ambiente, podemos provocar rachaduras nas rodas.
c) Se calibrarmos os pneus ainda quentes, podemos levar a vazamentos de ar porque a borracha estará dilatada.
d) Se calibrarmos os pneus quentes com a pressão recomendada, quando os pneus esfriarem a pressão ficará muito acima da recomendada, por causa da contração da borracha.
e) Se calibrarmos os pneus a frios, gastaremos menos ar para enchê-los.
AndreiMessias- Iniciante
- Mensagens : 34
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Idade : 24
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Re: Pressão recomendada na calibragem de pneus
Suponhamos que a pressão recomendada seja 30 psi e que a pressão dentro do pneu frio seja 26 psi
Com o pneu quente, antes de calibrar, a pressão no seu interior já é um pouco alta (a pressão do ar interno é diretamente proporcional à sua temperatura)
Suponhamos que o pneu quente tenha pressão de 29 psi.
Você calibra com 30 psi
Ao esfriar o pneu volta, por exemplo, para 27 psi e fica descalibrado.
Com o pneu quente, antes de calibrar, a pressão no seu interior já é um pouco alta (a pressão do ar interno é diretamente proporcional à sua temperatura)
Suponhamos que o pneu quente tenha pressão de 29 psi.
Você calibra com 30 psi
Ao esfriar o pneu volta, por exemplo, para 27 psi e fica descalibrado.
Elcioschin- Grande Mestre
- Mensagens : 71796
Data de inscrição : 15/09/2009
Idade : 77
Localização : Santos/SP
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