PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Plano de estudos para o ITA

2 participantes

Ir para baixo

Plano de estudos para o ITA Empty Plano de estudos para o ITA

Mensagem por laladrac Dom 20 Dez 2020, 21:46

2021 é o meu primeiro ano de preparação para o vestibular do ITA, estando eu no segundo ano do ensino médio. Assim, gostaria de ajuda para escolher os livros de embasamento e aprofundamento para meus estudos e saber quais matérias mais caem na prova, para focar nelas. Como separo meus meses de estudo? Quando começo a fazer provas antigas? Alguém pode me ajudar?
laladrac
laladrac
Iniciante

Mensagens : 9
Data de inscrição : 20/12/2020
Idade : 19
Localização : Curitiba, Paraná

Ir para o topo Ir para baixo

Plano de estudos para o ITA Empty Re: Plano de estudos para o ITA

Mensagem por Vee Sex 26 Fev 2021, 01:08

Olá, moça, espero conseguir ajudá-la.
Levando em conta que você ainda está cursando seu ensino médio, posso aconselhar livros que fortaleçam e solidifiquem a sua base. O aprofundamento virá com o tempo, não adianta focar nos conteúdos de superior nesse momento. 
Uma boa recomendação seria:

Matemática.: Fundamentos da Matemática Elementar Vol 1 ao 11 (Carlos Murakami e Gelson Iezzi)
Física.: Tópicos de Física Vol 1 ao 3 (Helou, Gualter e Newton)
Química.: Química Vol 1 ao 3 (Ricardo Feltre)

Tenha calma, sua base precisa estar sólida antes de qualquer coisa. O Momento ideal, ao meu ver, para começar as provas antigas é quando você já viu boa parte das matérias e apresenta um bom domínio delas, porém, é relativo. A Recomendação que posso dar é que comece pelas provas mais antigas (são mais simples) {por volta de 2000 está bom}.

Espero que tenha ajudado, qualquer coisa é só perguntar. Bons Estudos  Wink
Vee
Vee
Iniciante

Mensagens : 3
Data de inscrição : 26/02/2021
Idade : 23

Eduardo Oliveira Delgado e thalyss gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos