PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

UFSC--Emissão de luz

2 participantes

Ir para baixo

UFSC--Emissão de luz Empty UFSC--Emissão de luz

Mensagem por LeoMatheusc Qui 17 Set - 20:41

(UFSC-SC) Analise as duas afirmações: A luz emitida nos luminosos a base de gás neônio, ( 20 10 Ne ), são originadas em tubos de baixa pressão com descarga elétrica de alta voltagem. Os chineses, desde o século X, utilizavam efeitos luminosos pela queima de fogos de artifício. Analise a(s) proposição(ões) VERDADEIRA(S): 

Olá, pessoal. Boa noite.
Bem, a dúvida não é nas alternativas, mas no enunciado: por que é vantajoso o gás estar em baixa pressão? Creio que a alta voltagem forneça a energia para o salto dos elétrons à camada mais externa, etc..
Obg.

LeoMatheusc
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 130
Data de inscrição : 29/08/2016
Idade : 25
Localização : Duque de Caxias, Rj, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

UFSC--Emissão de luz Empty Re: UFSC--Emissão de luz

Mensagem por Emanuel Dias Sex 18 Set - 5:52

A pressão nos diz quanto de gás temos no tubo.


A 1 atm por exemplo, a emissão de elétrons do cátodo não passa da borda do cátodo, por quê? Porque nesse caso, os elétrons emitidos não tem livre caminho para atravessar o cátodo e atingir o anodo.

Então, quando temos uma alta pressão, os átomos próximo ao cátodo capturam os elétrons e emitem, esses elétrons ficam por ali mesmo, a emissão quase não é visível.

A baixíssima pressão, quase não há colisões, se nota uma emissão particionada, o tubo não é completamente iluminado.

Quando a pressão é baixa, não muito baixa, os elétrons conseguem interagir por todo tubo, e a emissão é completa e o tubo emite em todos os pontos.

Ficou claro a influência da pressão?

Eu tenho imagens experimentais dessa influência da pressão, se quiser posso desenvolver mais a resposta.

____________________________________________
El Álgebra no es más que Geometría y la Geometría no es más que Álgebra abstracta
Sophie Germain

Emanuel Dias
Monitor
Monitor

Mensagens : 1703
Data de inscrição : 15/12/2018
Idade : 22
Localização : São Paulo

LeoMatheusc gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos