PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Engenharia da Computação - USP ou Unicamp?

3 participantes

Ir para baixo

USP ou Unicamp para Engenharia da Computação?

Engenharia da Computação - USP ou Unicamp? Vote_lcap70%Engenharia da Computação - USP ou Unicamp? Vote_rcap 70% 
[ 7 ]
Engenharia da Computação - USP ou Unicamp? Vote_lcap30%Engenharia da Computação - USP ou Unicamp? Vote_rcap 30% 
[ 3 ]
 
Total de votos : 10
 
 

Engenharia da Computação - USP ou Unicamp? Empty Engenharia da Computação - USP ou Unicamp?

Mensagem por Jasmine0 Qui 16 Jul 2020, 10:14

Ei, pessoal! Eu pretendo prestar vestibular para engenharia da computação, mas não sei qual universidade seria mais vantajosa. Vi em alguns lugares falando que a Unicamp tem melhor estrutura e que o curso de lá é melhor que o da USP (mesmo sendo pouca coisa de diferença), mas também já vi locais afirmando que o da USP é melhor (obs.: Poli-USP). Além disso, alguns tópicos que encontrei eram muito antigos e não sei se condizem com o que há hoje em dia.
Algumas coisas que estou levando em consideração são: custos (moradia, etc. - não moro em SP nem tenho muita ideia de como é morar na capital ou em Campinas), qualidade do curso e infraestrutura, oportunidades para intercâmbio e demais oportunidades dentro da universidade, empregabilidade e quaisquer outras diferenças entre elas que eu não tenha citado aqui. Gostaria da opinião de vocês!
Jasmine0
Jasmine0
Iniciante

Mensagens : 1
Data de inscrição : 09/03/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Engenharia da Computação - USP ou Unicamp? Empty Re: Engenharia da Computação - USP ou Unicamp?

Mensagem por Matheus Tsilva Qui 16 Jul 2020, 10:37

as duas são muito boas, acho que o diferencial mesmo vai ser o seu empenho la dentro...
Matheus Tsilva
Matheus Tsilva
Fera
Fera

Mensagens : 1167
Data de inscrição : 16/07/2015
Idade : 25
Localização : Uberaba, MG

CaiqueF gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Engenharia da Computação - USP ou Unicamp? Empty Re: Engenharia da Computação - USP ou Unicamp?

Mensagem por rtachinardi Qui 27 Ago 2020, 14:44

Oi! Faço engenharia de computação na Poli. Tem alguns pontos que me fizeram escolher ela:

- O mais importante é que a engenharia de computação da Poli é um curso quadrimestral; isso significa que a partir do terceiro ano você vai ter quadrimestres dedicados puramente ao estágio, com isso vc consegue uma experiência profissional bem maior que nos outros cursos e também consegue uma grana legal. O lado ruim é que a partir do terceiro ano você não tem mais férias
- As oportunidades para intercâmbio no exterior são maiores, a Poli é uma das faculdades brasileiras melhor desenvolvidas nesse assunto
- A localização: campinas é mais barato e a região da UNICAMP é bem universitária, mas mas São Paulo ainda tem muuito mais oportunidades de carreira pra vc começar a conhecer no estágio e depois seguir com elas
- A integração entre os cursos da Poli: há uma interação muito legal entre todos os cursos da Poli, coisa que não acontece tanto em outras universidades. Essa troca de experiências é bem bacana
- Os grupos de extensão: A Poli tem muitos grupos de atividades extracurriculares promovidos por alunos, e eles são levados MUITO a sério (diferentemente de outras universidades que não se dedicam taanto a isso). Seja finanças, empreendedorismo, robôs, drones, carros de fórmula 1 ou até teatro, os grupos da Poli são uma das melhores atividades que vc pode fazer lá dentro.

rtachinardi
Padawan
Padawan

Mensagens : 79
Data de inscrição : 30/05/2017
Idade : 21
Localização : barueri SP BR

Ir para o topo Ir para baixo

Engenharia da Computação - USP ou Unicamp? Empty Re: Engenharia da Computação - USP ou Unicamp?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos