PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Engenharia no ITA ou na USP?

+4
Diaz
Elom Binn
ReplayBr
JDCabral
8 participantes

Ir para baixo

Engenharia no ITA ou na USP? Empty Engenharia no ITA ou na USP?

Mensagem por JDCabral Qui 26 Nov 2015, 17:49

Olá, pessoal! Meu sonho é cursar Engenharia de Computação, sonho grande e estou estudando agora, a partir do primeiro ano, para o ITA. Porém, dei uma olhada na grade da USP e achei uma ótima oportunidade, além de ser considerada a melhor universidade do Brasil. Gostaria da opinião de vocês, USP ou ITA?
JDCabral
JDCabral
Iniciante

Mensagens : 38
Data de inscrição : 17/06/2015
Idade : 24
Localização : Juazeiro, Bahia, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Engenharia no ITA ou na USP? Empty Re: Engenharia no ITA ou na USP?

Mensagem por ReplayBr Qui 26 Nov 2015, 20:45

Que eu saiba, os melhores cursos de computação são os de Campinas e São Carlos, no caso.
Federal de São Carlos; Usp São Carlos; Unicamp em Campinas.

Não conheço o curso do ITA de Eng da Comp, mas provavelmente deve ser bom, já que os alunos qualificados para tal exigem muito estudo.

ReplayBr
Jedi
Jedi

Mensagens : 282
Data de inscrição : 30/01/2013
Idade : 30
Localização : São Bernardo do Campo

Ir para o topo Ir para baixo

Engenharia no ITA ou na USP? Empty Re: Engenharia no ITA ou na USP?

Mensagem por Elom Binn Qui 26 Nov 2015, 22:29

Olha, vejo muita gente falar de ita mas acho a usp tao boa qto. O ita e bom, mas entrar la é complicado por causa daquela regra de limite de idade.
    Engenharia aeronautica ha uns 20 anos atras só tinha no ITA, mas hj em dia tem em outras universidades. Poucas ainda, mas tem, deu uma clareada.
    A usp te da a oportunidade de cursar uma optativa em outra faculdade da usp (tipo economia, direito, etc). Ita nao sei se tem essa possibilidade de pegar materia optativa numa outra boa faculdade aqui no Brasil, ja que ita so tem engenharia, area exatas.