PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

ITA ou UNIFESP?

2 participantes

Ir para baixo

ITA ou UNIFESP? Empty ITA ou UNIFESP?

Mensagem por CaioKaiser Seg 13 Jul 2020, 20:58

    Olá todos, sou novo por aqui mas gostaria de opiniões sobre um dilema que estou enfrentando. Moro em São José dos Campos e estou no 3°EM, e por aqui temos 2 grandes instituições de Engenharia: UNIFESP e ITA. Gostaria de fazer engenharia de computação, mas sempre quis trabalhar com mercado financeiro e aplicar a computação nele, porém não sei onde de fato deva focar. Na UNIFESP, tenho grandes chances de passar de primeira, e gostaria de fazer talvez uma FGV Online de Gestão Financeira e também a Pós-Graduação em Finanças, Investimentos e Banking da PUCRS Online, saindo pro mercado com bastante diferencial.                                                                                 Meu objetivo é trabalhar nos grandes bancos de investimento em SP ou abrir talvez um escritório de investimentos, quem sabe, mas é aí que entra o ITA. Todos sabemos o peso do nome dele e que grandes empresas e bancos recrutam diretamente de lá, porém eu provavelmente teria que estudar uns 2 anos a mais pra passar lá, sem contar que é um perrengue de ficar, o curso é muito mais fixo e não tem a flexibilidade de uma federal, por exemplo. Não é meu sonho estudar no ITA, mas será que vale a pena esse sufoco todo, mais anos estudando e ainda passar perrengue lá dentro, por causa do network e possíveis oportunidades que poderei conseguir? Sei que somente eu poderei responder essa resposta, mas gostaria de uma luz pra que eu tome uma decisão mais consciente.

CaioKaiser
Iniciante

Mensagens : 1
Data de inscrição : 13/07/2020

Ir para o topo Ir para baixo

ITA ou UNIFESP? Empty Re: ITA ou UNIFESP?

Mensagem por Ashitaka Seg 13 Jul 2020, 21:14

O ITA realmente tem bastantes conexões com o mercado financeiro, mas não significa que através da UNIFESP não possa criar contatos e trabalhar no MF. É impossível te dizer qual é a melhor opção porque isso implicaria prever o futuro e saber para onde cada caminho te levaria. Mas na sua situação, o custo benefício para escolher o ITA parece baixo e você pode mudar de ideia durante o curso, então o emprego de energia seria bastante alto. Embora seja impressionante as conexões do ITA com o mercado financeiro, acho que no seu caso vale mais a pena a UNIFESP. Mas lembre-se que, no final, a escolha é sua.
Ashitaka
Ashitaka
Monitor
Monitor

Mensagens : 4365
Data de inscrição : 12/03/2013
Localização : São Paulo

CaioKaiser gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos