PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Redação ENEM: Organismos transgênicos em questão no BR

2 participantes

Ir para baixo

Redação ENEM: Organismos transgênicos em questão no BR Empty Redação ENEM: Organismos transgênicos em questão no BR

Mensagem por Lingered Seg 06 Jul 2020, 10:58

Caso alguém pudesse pontuar meu erros e me dar dicas em aspectos que posso melhorar eu ficaria muito grata!
Desde já, obrigada!


     Marco decisivo no aumento da longevidade humana, os remédios, no entanto, "carregam" a possibilidade da ocorrência de efeitos colaterais adversos ao usuário. Analogamente, os alimentos transgênicos, da mesma forma, são detentores da alcunha da incerteza de efeitos negativos à saúde humana, apesar dos seus inúmeros benefícios já comprovados. Nesse aspecto, é imprescindível a adoção de um meio termo quanto ao consumo de organismos geneticamente modificados, haja vista o seu teor dúbil no que tange à saúde humana e o seu aspecto catalisador da otimização da distribuição alimentar.
     Sob essa ótica, é sabido que a ciência, atualmente, não possui indícios que comprovem de maneira inquestionável algum efeito negativo dos transgênicos à saúde do homem, nem negam que não possa ocorrer. Nesse viés, grande exemplo do caráter mutável da ciência é a aplicação do elemento radioativo Rádio durante o período de sua descoberta, o qual, apesar de recente, passou a ser usado em diversos produtos, como pasta de dente e maquiagem; posteriormente comprovou-se o seu caráter radioativo patogênico. Dessa forma, o uso de OGM deve ser caucado por cautela, evitando-se seu uso em demasia e sempre realizando-se estudos metodizados.
     Não obstante, geógrafos diversas vezes teorizaram a relação entre a disponibilidade de alimento e o crescimento populacional, dentre elas, a Teoria Malthusiana "ganhou" relativa visibilidade ao expor que os recursos alimentícios crescem em proporções aritméticas e o contingente humano, geométrica. Com isso, a questão alimentar tornou-se alvo de preocupação dos governos, destinando-se recursos para pesquisas que pudessem corroborar a manutenção da burlagem da Seleção Natural pelo ser humano, a qual, posteriormente, resultou na técnica da transgenia, reduzindo o custo final e elevando a produtividade.
     Portanto, a questão dos transgênicos, no Brasil, é de suma importância, devendo, sobretudo, basear-se em preceitos éticos e racionais. Assim, no que tange aos efeitos na saúde humana, primordialmente, o Poder Executivo deve, por meio de incentivos fiscais, estimular a indústria alimentícia transgênica a destinar subsídio a pesquisadores que estudem os efeitos de OGM ante o homem, de forma que descubra-se os efeitos desses à saúde humana. Além disso, por meio da mesma política de subsídio, deve-se exigir a transparência com o consumidor, assim como as bulas de drogas.
Lingered
Lingered
Iniciante

Mensagens : 34
Data de inscrição : 16/02/2020
Idade : 24
Localização : Araguaína-TO

Ir para o topo Ir para baixo

Redação ENEM: Organismos transgênicos em questão no BR Empty Re: Redação ENEM: Organismos transgênicos em questão no BR

Mensagem por VctMR Seg 06 Jul 2020, 12:25

Olá acmoribe, tudo bem?


Seu texto ficou bom, porém vi algumas faltas olhando sua redação por alto, como o uso de gerúndios que é bom evitar.

"Dessa forma, o uso de OGM deve ser caucado por cautela, evitando-se seu uso em demasia e sempre realizando-se estudos metodizados."




No segundo parágrafo senti falta da marca de autoria que necessariamente deve ter em um texto dissertativo-argumentativo, isto é, sua opinião/posicionamento.




Na conclusão ficou faltando a finalidade da proposta de intervenção.




Já tirei 960 duas vezes na redação do ENEM e posso dizer com propriedade que a nota desta redação está na casa dos 800 tranquilamente.
VctMR
VctMR
Jedi
Jedi

Mensagens : 255
Data de inscrição : 11/05/2018
Idade : 23
Localização : Brasíla

Lingered gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Redação ENEM: Organismos transgênicos em questão no BR Empty Re: Redação ENEM: Organismos transgênicos em questão no BR

Mensagem por Lingered Seg 06 Jul 2020, 13:45

Obrigada, pontuei exatos 840 nela na correção que recebi. Ando oscilando entre 840-960, mas essa redação em específico obtive uma análise um tanto superficial(os corretores da plataforma variam), daí decidi postar aqui, querendo ver erros que não consegui notar e que o corretor não pontuou(listou) de forma satisfatória.
Estou buscando analisar meus erros para me manter na casa dos 900.
Redação ENEM: Organismos transgênicos em questão no BR 503132
Lingered
Lingered
Iniciante

Mensagens : 34
Data de inscrição : 16/02/2020
Idade : 24
Localização : Araguaína-TO

VctMR gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Redação ENEM: Organismos transgênicos em questão no BR Empty Re: Redação ENEM: Organismos transgênicos em questão no BR

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos