PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Como estudar para o ENEM e aumentar a sua média !!!!

2 participantes

Ir para baixo

Como estudar para o ENEM e aumentar a sua média !!!! Empty Como estudar para o ENEM e aumentar a sua média !!!!

Mensagem por arthgbr Ter 25 Fev 2020, 20:01

Neste vídeo irei mostrar 6 passos simples que utilizei para conseguir aumentar a minha média do ENEM em 108 pontos, saindo de 682.4 na edição 2015 para 790.56 na edição 2017 quando consegui minha aprovação em medicina pelo SISU.



arthgbr
Iniciante

Mensagens : 9
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Vitória, Espirito Santo, Brasil

https://www.youtube.com/channel/UCDtG_7SuMSkgUX9JqqQA_RQ

Ir para o topo Ir para baixo

Como estudar para o ENEM e aumentar a sua média !!!! Empty Re: Como estudar para o ENEM e aumentar a sua média !!!!

Mensagem por _Arthur_ Qua 26 Fev 2020, 10:52

Você tinha acesso às resoluções das apostilas do Bernoulli? Como você fazia quando não entendia alguma questão, mesmo que despusesse das resoluções? Ademais, você fala em resolver muitas questões. Ok, mas você resolvia quantas por dia, especialmente na parte de matemática e física? Por fim, fazer, por exemplo, 1500 questões uma vez OU 500 questões três vezes?
_Arthur_
_Arthur_
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 974
Data de inscrição : 11/05/2014
Idade : 27
Localização : Guacui - ES

Ir para o topo Ir para baixo

Como estudar para o ENEM e aumentar a sua média !!!! Empty Re: Como estudar para o ENEM e aumentar a sua média !!!!

Mensagem por arthgbr Qua 26 Fev 2020, 11:46

Opa, tudo bem? Então, nas apostilas do Bernoulli existem questões com um código que você joga no aplicativo do próprio bernoulli e ele te leva pra um vídeo da resolução da questão, as questões que não tinham a resolução eu procurava no youtube ou em algum fórum como o próprio pir2 pela resolução da questão. Se eu não encontrasse a resolução em lugar nenhum eu tentava voltar na teoria ou procurar alguma questão similar, ou seja, que tenham um modo de resolver bem parecido, caso não achasse eu ia até algum professor ou colega no pre-vest e pedia ajuda.
Em relação a quantidade de questões, eu tentava sempre resolver todas as questões da apostila de conteúdo e de exercícios + questões de provas anteriores do ENEM que abordassem o mesmo conteúdo, caso eu me sentisse confortável eu parava por aí e me testava no simulado, caso eu notasse que ainda não estava plenamente confortável eu costumava buscar por listas de exercícios e até mesmo por alguns exercícios mais genéricos de provas discursivas tradicionais que trabalham especialmente a base do conteúdo (esse tipo de exercício eu costumava achar bastante nas apostilas de exercício do Anglo que eu ganhei de um amigo meu).

arthgbr
Iniciante

Mensagens : 9
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Vitória, Espirito Santo, Brasil

https://www.youtube.com/channel/UCDtG_7SuMSkgUX9JqqQA_RQ

Ir para o topo Ir para baixo

Como estudar para o ENEM e aumentar a sua média !!!! Empty Re: Como estudar para o ENEM e aumentar a sua média !!!!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos