PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

En. de ionização ou potencial de ionização, definição

3 participantes

Ir para baixo

En. de ionização ou potencial de ionização, definição Empty En. de ionização ou potencial de ionização, definição

Mensagem por magnusmanrik Qui 30 Jan 2020, 07:15

Saudações guerreiros! Em meu livro do Poliedro temos a seguinte definição de potencial de ionização, que é:En. de ionização ou potencial de ionização, definição Sem_tz22
O que seria esse estado fundamental? Está falando do átomo esta eletricamente neutro? Seria isso?
magnusmanrik
magnusmanrik
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 111
Data de inscrição : 16/01/2019
Idade : 22
Localização : Minaçu, Goiás, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

En. de ionização ou potencial de ionização, definição Empty Re: En. de ionização ou potencial de ionização, definição

Mensagem por gabriel.ricci.oliveira.95 Ter 04 Fev 2020, 12:45

Sim, eletricamente neutro, ou seja, com a camada de valencia incompleta (sem os 8 eletrons).

gabriel.ricci.oliveira.95
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 134
Data de inscrição : 30/09/2019
Idade : 28
Localização : sao jose dos campos

Ir para o topo Ir para baixo

En. de ionização ou potencial de ionização, definição Empty Re: En. de ionização ou potencial de ionização, definição

Mensagem por marcosprb Ter 04 Fev 2020, 13:05

gabriel.ricci.oliveira.95 escreveu:Sim, eletricamente neutro, ou seja, com a camada de valencia incompleta (sem os 8 eletrons).
Gabriel, não concordo com a sua solução. A parte de estar eletricamente neutro está correta, embora esta não seja a definição de átomo no estado fundamental.

Sobre o trecho: com a camada de valencia incompleta (sem os 8 eletrons)
Não vejo relação entre estar neutro e possuir menos de 8 elétrons da C.V. Um gás nobre, por exemplo, tem 8 elétrons na C.V e é sempre encontrado na natureza no estado neutro.

E magnus, você já fez uma publicação igual a essa (que já foi respondida)
https://pir2.forumeiros.com/t166102-en-de-ionizacao-ou-potencial-de-ionizacao-definicao
marcosprb
marcosprb
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 825
Data de inscrição : 08/05/2017

Ir para o topo Ir para baixo

En. de ionização ou potencial de ionização, definição Empty Re: En. de ionização ou potencial de ionização, definição

Mensagem por magnusmanrik Ter 04 Fev 2020, 13:07

É mesmo, já fiz sim. Mas não me lembro de ter feito duas, que estranho!
magnusmanrik
magnusmanrik
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 111
Data de inscrição : 16/01/2019
Idade : 22
Localização : Minaçu, Goiás, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

En. de ionização ou potencial de ionização, definição Empty Re: En. de ionização ou potencial de ionização, definição

Mensagem por gabriel.ricci.oliveira.95 Ter 04 Fev 2020, 14:50

Exato Marcos. Quando eu estava digitando eu pensei em colocar "exceto gases nobres", mas achei que seria redundante. Enfim, não procurei ser quimicamente correto em minha resposta, até porque nao tenho capacidade para isso. Só quis ajudar com os poucos conhecimentos que tenho. Se fez sentido, pra mim é o que eu posso oferecer.

gabriel.ricci.oliveira.95
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 134
Data de inscrição : 30/09/2019
Idade : 28
Localização : sao jose dos campos

Ir para o topo Ir para baixo

En. de ionização ou potencial de ionização, definição Empty Re: En. de ionização ou potencial de ionização, definição

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos